quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vale da Eletrônica promove Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” de Santa Rita do Sapucaí irá promover, dos dias 7 a 9 de outubro de 2015, a primeira edição da FECETE – a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia. 

Voltada aos alunos de 8º, 9º ano, médio e ensino técnico, a feira deverá receber participantes de todo o estado de Minas Gerais, no campus da ETE FMC, em Santa Rita do Sapucaí, sul do Estado.

Conhecida como o Vale da Eletrônica, a cidade sedia a ETE FMC: primeira escola de eletrônica da América Latina e sétima do mundo. O evento acontecerá simultaneamente à sua tradicional Feira de Projetos Futuristas (Projete), que chega à trigésima quinta edição, com cerca de 200 invenções anuais. A experiência bem sucedida na realização de sua Feira interna inspirou a criação da FECETE, que será capaz de atingir e beneficiar estudantes de outros municípios do estado.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimento entre alunos que integram as redes pública e privada, incentivar a pesquisa científica e divulgar novas tecnologias. Os projetos inscritos deverão ser submetidos à análise de uma comissão julgadora e os vencedores receberão prêmios e certificados.

Os interessados em participar da FECETE devem acessar o site da escola (etefmc.com.br) até o dia 20 de junho e realizar a inscrição de seus trabalhos. A divulgação dos selecionados, em primeira prévia, acontecerá no dia 5 da agosto.

A FECETE oferecerá hospedagem e transporte (trajeto entre sua cidade e Santa Rita do Sapucaí) gratuitos para parte dos estudantes. Os interessados devem realizar a solicitação, no momento da inscrição. A comissão organizadora da FECETE analisará os pedidos e os contemplados serão comunicados, juntamente com a lista de trabalhos selecionados para participação na feira.

ETE FMC – Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Serviço:

O que: FECETE – Feria Estadual de Ciências e Tecnologia
Quando: Dias 7 a 9 de outubro
Onde: Campus ETE FMC – Av. Sinhá Moreira, 350 - Centro - Santa Rita do Sapucaí/MG Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário