segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ETE FMC: escola investe na formação pedagógica e humana

Santa Rita do Sapucaí, 01 de dezembro de 2014 – “O ambiente da ETE-FMC é muito gostoso. Estudei em período integral, ficava na escola por 8 horas e queria sempre ficar mais”, diz a ex-aluna Mylena Rocha, 18 anos, formada em 2013, no curso técnico de Controle e Automação e no Ensino Médio da ETE.

“Fazendo técnico e Ensino Médio ao mesmo tempo, eu só podia pensar em estudar”, diz a ex-aluna. Logo que saiu da escola, entrou na faculdade Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações e também conseguiu um emprego em uma empresa da região, onde trabalhou com equipamentos agrônomos. “A ETE é assim, você sai de lá com um emprego garantido na área técnica em que se formou”, conta a ex-aluna.

A rotina de João Pedro Rocha, de 17 anos, não é diferente. Ele também cursa o técnico em Controle e Automação à noite e, pela manhã, o Ensino Médio. “À tarde é preciso estudar. Os dois períodos dão muito conteúdo.” O estudante destaca a assistência que a escola oferece. “A biblioteca é completa, tem todos os livros que os alunos precisam, mesmo para áreas específicas.”

Mylena e João comentam sobre a preocupação da ETE com o aspecto humano, que é muito destacado nos trabalhos em grupo propostos pelos professores. “Na ProjETE – Feira de Invenções, por exemplo, promovida pela ETE, há um incentivo para um grande envolvimento e interação dos alunos. Todos tinham que por a mão na massa”, explica Mylena. E João Pedro concorda: “Essa oportunidade de fazer trabalho em grupo incentiva a convivência e também é um ponto observado e valorizado pelas empresas”.

Já o ex-aluno Cleber dos Santos, 34 anos, formado pela ETE em 2006, no curso Eletrônica com ênfase em Telecomunicações, fez o curso técnico noturno, dividindo seu dia com o trabalho na empresa MCM Tecnologia Industrial, fabricante de fontes e nobreaks. “A ETE foi responsável por me dar fundamentos na área de eletrônica. Na escola, aprendi o que seria o alicerce para a minha carreira e descobri o caminho a seguir. Foi graças à escola técnica que comecei a gostar de eletrônica e decidi por esse rumo”

Santos diz que, logo que entrou na ETE, foi promovido e isso continuou, gradativamente, ao longo dos dois anos em que estudou na instituição. “Minha gama de conhecimento aumentava, meus chefes na empresa percebiam isso e aproveitavam no trabalho”. Hoje estuda e trabalha na Instituto Nacional de Telecomunicações. “Nunca podemos deixar de aprender mais. Agora percebo como a base que ETE me deu foi importante, tanto para minha vida profissional quanto para a acadêmica”, finaliza.

A ETE está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso técnico e Ensino Médio até o dia 3/12, pelo site www.etefmc.com.br, ou direto na secretaria. Mais informações pelo telefone (35) 3473-3600. O ensino técnico tem prova dia 6/12. Garante vaga o desempenho alcançado na prova. Já o EM não tem prova, garante vaga por ordem de chegada.

ETE FMC – Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Um comentário:

  1. Eu estudo ai na ETE FMC o estudo é muito bom é uma escola gostosa sim !!

    ResponderExcluir