quinta-feira, 14 de agosto de 2014

"Cidade Criativa, Cidade Feliz" tem quarta-feira eclética e cheia de surpresas

A noite de quarta-feira (14/08) do evento "Cidade Criativa, Cidade Feliz" foi bem diversificada. O evento, acontecido no Teatro Inatel, começou com a palestra da consultora da ONU, Lala Deheinzelin (Control C + Control V), que apresentou diversos exemplos de cidades criativas pelo mundo, novas maneiras de resolver demandas antigas e mostrou que é preciso ver as coisas sob 4 dimensões (ambiental, financeiro, simbólico-cultural e sócio-político). Em sua apresentação, a expositora que já foi de tudo (inclusive atriz de Ana Raio e Zé Trovão), parabenizou os organizadores pela iniciativa e trouxe ideias que poderão torná-lo ainda mais bem sucedido nos próximos anos.
Organizadores e apoiadores do "Cidade Criativa, Cidade Feliz" posam para foto oficial.
Antes e depois da palestra, a noite contou com um "Tributo à MPB", apresentado por Juliano Ganso, Tiago Abranches e Tiago Silvério. Além de trazer um repertório diversificado e fora do eixo "Ana Carolina-Djavan", o grupo ainda contou com a participação do pandeirista e professor nas horas vagas, José Maria Praxedes, que deu um show de musicalidade e animação. O ponto alto foi a canja da dupla de Diegos Mc´s (DAS e DGO) que interpretou "Maracatu Atômico" e fez um improviso incrível, com a banda ao fundo. A união de vertentes musicais casou tão bem que deu vontade de assistir um show inteiro com a junção do Consonância com o Patronagens Band. Um projeto para o futuro?
Lala Deheinzelin apresentou palestra sobre "Cidades Criativas".
Como se não bastasse atrações tão bacanas, ainda tivemos a oportunidade de ouvir o mentor do "Cidade Criativa", Wander Wilson Chaves, recitar um poema antes da música "Balada do Louco" e fomos convidados para uma degustação, após as apresentações.
Mestre Praxedes dá canja com o "Patronagens Band".
Fiquei surpreso quando soube que o "Delícias do Café" seria oferecido às cerca de 600 pessoas presentes no teatro. Com uma diversidade de produtos e receitas que tinham o café como protagonista, experimentamos licores, doces, queijos e biscoitos. Estava tudo ótimo e muito bem feito. Os organizadores estão de parabéns e o público foi um espetáculo à parte (com exceção de uma tiazona que abriu a mochila e despejou quase todo o alfajor sem pensar em quem viria depois). Como diria o amigo Armando Lemes: "Nota 10 ao evento".
(Carlos Romero Carneiro)
Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário