segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Teatro empresarial encerra disciplinas do 1º e 2º ano do curso de Administração da FAI

O Teatro Empresarial, em sua 7ª edição, é uma atividade transversal ministrada no 4º bimestre pelo professor Jaci Alvarenga na disciplina Teorias da Administração. Nela, os alunos devem dramatizar conteúdos da disciplina, contemplando ainda conteúdos das disciplinas de Informática e Psicologia.
Nesse ano, os alunos do 2º Ano, onde o professor ministra a disciplina Planejamento Empresarial, solicitaram que  também fosse realizado o Teatro Empresarial, pois haviam gostado bastante da atividade no ano anterior.  Para esses alunos, a dramatização envolveu conteúdos de Filosofia e de Planejamento Empresarial.
De acordo com o professor Jaci, essa atividade especial permite a fixação dos conteúdos de uma maneira agradável e divertida. “É um momento de descontração, pois os alunos se divertem. As peças são bem diversificadas, tais como: humor, drama, musical, entre outros estilos."
Para o aluno do 1º ano Hassan Mohallem, o Teatro Empresarial do professor Jaci é uma forma muito prazerosa de os alunos demonstrarem o que conseguiram absorver nas disciplinas ao longo do ano letivo. “Além de ser um evento descontraído que alivia a tensão causada pelas últimas provas do ano, o professor também pode colher um feedback de quais assuntos ficaram mais  guardados na memória dos alunos. Com certeza foi o trabalho mais prazeroso do ano pela liberdade oferecida na hora de interpretar qualquer assunto da disciplina, estimulando assim a criatividade e brilhantismo por parte dos alunos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário