terça-feira, 26 de março de 2013

Santa Rita do Sapucaí ganha Centro de Serviços do Sebrae Minas

Iniciativa amplia ações de fortalecimento do Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônicos e o atendimento a empreendedores da região
O presidente do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga inaugura, dia 2 de abril, o Centro de Serviços de Santa Rita Sapucaí. A nova sede inova o modelo de prestação de serviços da instituição, que além de atendimento empresarial e projetos de fortalecimento de setores importantes para a economia local passa a oferecer suporte mais amplo aos empresários, como palestras, cursos e espaço para reuniões.

O Centro de Serviços faz parte da estratégia do Sebrae Minas de alavancar o desenvolvimento regional e promover o fortalecimento das MPE mineiras nos arranjos produtivos, por meio de capacitações em gestão, inovação e foco no mercado. Santa Rita do Sapucaí, com 40 mil habitantes, é a quarta cidade a receber o Centro de Serviços, já inaugurado nas cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Ubá.

O Sebrae atua na microrregião de Santa Rita do Sapucaí há mais de 20 anos. Há quatro propôs um foco de mercado inovador para as empresas do arranjo produtivo local (APL) de eletroeletrônicos, com o projeto Building Connectivity, voltado a empresas interessadas em criar sistemas integrados para edificações. Para este setor, o Sebrae desenvolve ainda um projeto de internacionalização dos negócios e outro voltado à melhoria da competitividade das empresas do segmento de eletromédicos.

Santa Rita do Sapucaí é conhecida nacional e mundialmente como o “Vale da Eletrônica”, em analogia ao norte-americano “Vale do Silício”. Está a 450 Km de Belo Horizonte, 220 Km de São Paulo, abriga um dos maiores centros tecnológicos do país e catalisa conhecimentos nas áreas de eletrônica, informática e telecomunicações.

APL de Eletroeletrônicos
150 empresas (90% micro e pequenas)
10 mil empregos diretos
12 mil produtos/ano
Volume de exportações
2011: 7 milhões de dólares
2012: 12,4 milhões
2013: projeção de 12,9 milhões

Centro de Serviços do Sebrae em Santa Rita do Sapucaí

Inauguração: 2 de abril, às 14 horas
Av. Delfim Moreira, 113 – Centro
Confirmação de presença: (35) 3471-4185 ou bruna.lenzi@sebraemg.com.br
As inscrições para as atividades gerenciais gratuitas podem ser feitas pelo telefone (32) 3531-5166. Programação completa no site www.sebraemg.com.br

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas:

(31) 3379-9275 / 9276

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário