quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Presidente da Câmara desiste de concorrer às eleições

O atual presidente da Câmara dos vereadores de Santa Rita do Sapucaí, Waldecir Maciel Januário, do PDT, mais conhecido como Wal do Mercado, se retirou da disputa das eleições 2012. Segundo o candidato, o pedido de renuncia ocorreu por motivo de saúde. Wal disse em entrevista ao EM.com que nos últimos meses sua diabetes aumentou muito. O candidato que antes pesava 117 quilos, hoje estaria com 80. Ele explicou também que está enfrentando problemas familiares e por isso precisa se afastar da política. Porém, o candidato renunciou apenas sua candidatura à reeleição e não seu cargo de vereador. 

O ex-candidato e atual presidente da Casa é réu de uma Ação Civil Pública junto com outros seis parlamentares, que rejeitaram o projeto de lei complementar do Plano Diretor em março deste ano. Wal do Mercado não votou na ocasião por ser presidente -só votaria em caso de empate -, mas cometeu uma série de erros na condução dos trabalhos de discussão e votação do plano. 


O analista judiciário da união do município, Gustavo Rezek, explicou que a renuncia do candidato pode ser feita a qualquer momento, sendo um direito previsto na constituição. Não há, segundo ele, nenhuma ligação com os dois assuntos em questão. 


Quanto ao processo, Wal explicou que o assunto está sendo analisado, mas que até o momento a Justiça não se manifestou e por isso, ele não teria como se pronunciar.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário