segunda-feira, 28 de março de 2011

Cartas de Glorinha

 Santa Rita, 28 de abril de 1930.

Ontem não recebi carta sua e já estava pensando qual seria o motivo, quando hoje recebo duas de uma vez só. Com certeza, ficou parada no caminho. Você não faz idéia como ando satisfeita com você. Desta vez você está provando que tem mesmo “amizade” por mim, não é? Em compensação, eu também tenho lhe provado a mesma coisa.

Nós, graças a Deus, continuamos sem novidades. Só mamãe é que está um pouco resfriada, porém espero que não há de ser nada. Ontem recebi carta de Lucy, que continua amiguinha como sempre e não esqueceu de você, a quem pede que eu dê muitas lembranças. Você escreveu o cartãozinho do Ozório? Se não escreveu, peço-lhe que o faça, sim, meu bem? Ontem eu fui ao circo, que não é muito ruim. É até bonzinho... O melhor que tem aparecido por aqui ultimamente. Fui em companhia de Maria Carneiro e Antônio, Zilah, Nelmam Dona Laura, Pedrinho e Moreira. Bem acompanhada, não acha? Houve touradas e um boi muito bravo matou um homem a chifradas. Nesse dia eu não fui, mas ouvi dizer que foi uma coisa horrível. Fiquei com pena do homem, que era casado e tinha dois filhos. Melo e Aida ainda estão em São Paulo e não sabem quando voltam. A coroação da Rainha do Estudantes é no dia 22 de maio e haverá baile no ginásio. Eu creio que os estudantes vão reeleger a Jurandy Cabral e acho que fizeram muito bem, e você? Mande-me sua opinião a este respeito.

O Sr. Virgílio, pai de Maria do Titio Renó, está passando muito mal. Aqui na casa dela, dizem que ele está meio perturbado porque tomou birra da mulher e agora não pode nem vê-la. Ele também não toma remédio que ela faz, dizendo que ela quer envenená-lo. O cinema aqui está uma coisa horrível, não vai ninguém. Mamãe teve muita sorte em alugá-lo agora. Imagine se ela ainda estivesse tomando conta? Além da crise, ainda há o circo, não acha? Ontem, Ouro Fino veio jogar fuebol aqui e Santa Rita venceu por 4 a 2. Eu não fui ao jogo, porque estava sem vontade. O professor de francês e inglês do ginásio já chegou e estou esperando a Carminha para ver se ela quer continuar os estudos. Se ela quiser, eu também vou estudar. Que tal? Acha que faço bem ou o pouco que sei já serve? Mamãe recebeu sua carta e já respondeu em um cartão. Faça sempre assim, escreva-lhe de vez em quando, sim? E para a Sinhazinha? Você escreveu também? Ela não se esquece de você. Você tem tido notícias da sua casa? Ontem, vi a Baratinha do Mário Brandão passar e acho que ele está na terra. À noite, falei com a Maria Brandão e soube que os nossos passam bem. Os canarinhos vão passando muito bem. Já estão crescidos e começando a cantar. O mais bonitinho é o meu, que é todo amarelinho. O Pedrinho acha que é macho. Dos nascidos até agora, tem um todo amarelo, com a cabeça preta e um outro que parece muito com a mãe. Mais uma vez, lhe agradeço a gentileza que você está tendo comigo, escrevendo-me todos os dias. Queria que você visse o prazer que me dá com isto. Quando vejo que o meu querido Quinzote não se esquece de mim. Saudade da mamãe e milhares de abraços de sua noiva muito saudosa e sincera,
Glorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário