quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Marcha da quarta-feira de cinzas. Uma homenagem aos nossos antigos carnavais.

Esta é a recordação de um espetáculo que talvez jamais tenhamos a oportunidade de rever. Uma homenagem do tempo de nossos grandes e queridos carnavais. O vídeo que apresentamos acima mostra um pouco do inestimável patrimônio cultural santarritense, praticamente destruído quando seus membros foram obrigados a desfilar na avenida, em frente a camarotes e palanques. Como todo ritual, a quebra deste ciclo pode ter rompido uma tradição que se repetia há quase 80 anos. Uma verdadeira lástima.

5 comentários:

  1. Legal. Aprecio muito o carnaval de Santa Rita.Gosto de ver as reportagens e fotos referentes ao carnaval da cidade, principalmente de tempos passados.Acredito ser a manifestação carnavalesca um dos pontos fortes da cultura santarritense, talvez o mais forte, pois temos cidadãos com dons artísticos sensacionais, capazes de produzir cada coisa linda.E o carnaval é a maior prova disso.
    Prof. Anderson (EE Sanico Teles)

    ResponderExcluir
  2. Anderson! Você me daria uma ajuda para produzir uma reportagem com a História da Escola Sanico Teles? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos. Sim, com certeza. Pensei nisso algum tempo atrás. Mas, sempre precisamos de um incentivo, principalmente na minha profissão que toma todo o tempo e ficamos praticamente sem oportunidade para empreender projetos extraescola. Já há algum tempo, estamos desenvolvendo alguns projetos na escola Sanico Teles objetivando mudar um pouco a imagem pouco positiva que algumas pessoas da cidade tem quanto a referida escola. Acredito que fazer um levantamento da rica história dessa instituição seria mais um passo fundamental para darmos continuidade a essa revitalização midiática da querida escola "Sanico Teles". Entre em contato por meu email e o que eu puder ajudar tenha certeza ajudarei. Será um prazer imenso, acredite.
    Email: andersonlopesbaptista@uol.com.br
    abração
    Prof. Anderson ( EE "Sanico Teles")

    ResponderExcluir
  4. Poxa.. eu estudei no Sanico Teles, ainda quando era de Latão!!!! toda chuva forte e de raios era um corre corre danado pra tirar a criançada da escola... rsrsrsrsrsrs... sem contar que as vezes as paredes davam choques.... ;^).. Puts.. como to ficando velho

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu e meus irmoas estudamos todos no Sanico Teles,sobre as crianças,na escola eu lenbro muito bem era legal, a gente gostava e dava ate choque nas quelas latas.Eu sempre lebro de todos principalmentes professores,Cilesi,Ruti a prof, Marizeti q ajudava muito a gente.Em fim de tidas,o Gilberto ,filho da nossa grande DIRETO MARLENE q deus o tenha.Sao muitos a ser lembrado,mas fica aqui abraço de gratidão poder fazer um comentario.

    ResponderExcluir