quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

About me - Texto enviado por Carina Duarte

Cresci em cima de goiabeira,  jogava futebol e soltava pipa  com os meninos. “Café-com-leite” foi meu título de honra. Dei o primeiro beijo debaixo de chuva em pleno carnaval. Dos amigos de infância, os da rua 13 são dos que sinto mais saudade. Dos corredores da escola ainda tenho medo. Nunca vi a Mulher de Algodão, nem os espíritos da brincadeira do copo, mas continuo não dormindo no escuro e não gosto de falar de assombração.Quando criança, quis ser paquita. Hoje, meu “campo de centeio” é estudar Fotografia. Se nascesse de novo faria Teatro. Se não fosse professora, seria... Não sei! Já fui catequista, já fugi da missa de domingo, já bebi Marcon nas escadas da Matriz e já chorei sozinha, em finais de tarde e em frente ao altar. Para cada cena da vida, guardo uma música. Para cada lembrança, um filme. Para cada noite, um livro no travesseiro. Ainda tenho diário, ainda saio de  pijama na rua e ainda estou aprendendo a andar de bicicleta. Não tenho guarda-chuvas, nunca tirei minhas “cutículas” e, dificilmente, uso óculos escuros. Gosto daqui, mas penso em ir embora. Amo cachoeiras, mas não sei nadar. Amo lugares altos, mas teria medo de voar. Para uns sou uma “gracinha”;  para outros, “mal-humorada”. Tenho um jeito tragicômico de ser.  Já fui comparada desde a personagens de desenhos animados a personagens de Nelson Rodrigues. Não penso em me casar,  mas paro horas em frente a vitrines com vestidos de noiva. Não sou triste, embora chore até em comerciais de TV. Se pudesse, teria amigos sempre por perto... Se pudesse, traria meu pai de volta...Pra fazer tudo o que desejo, dez mil vidas seriam necessárias. Também sei guardar segredos, mesmo tendo, aqui, revelado muitos. (Carina Duarte)

2 comentários:

  1. Nossa adorei este perfil, muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Dificil não se identificar com algumas partes do que foi escrito.... acho que todo Santarritense sabe o que estou falando

    ResponderExcluir