terça-feira, 10 de junho de 2014

Mostra Algar Inovação tem representantes de Santa Rita

Com a apresentação de 50 projetos e protótipos, a 13ª edição da Mostra Algar Inovação começa nesta terça-feira (10), às 17h30, e tem continuação na quarta-feira (11). Deste total, 40 são iniciativas de associados (como são chamados os funcionários do Grupo Algar). Os outros dez virão de instituições de ensino, como a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí (MG), de empresas e entidades (leia mais nesta página).
José Mauro Floriano menciona os projetos que estarão na mostra (Foto: Cleiton Borges)
Quem visitar a mostra, nos dois dias, terá a chance de conhecer, por exemplo, o protótipo Coreo, criado por associados da Algar Telecom. “O Coreo é uma plataforma online na qual os clientes programam seus próprios serviços sem precisar de atendente e de esperar mais tempo. Um exemplo: eu quero que meu telefone seja atendido na secretária eletrônica e que mande a mensagem para o meu e-mail”, disse o assessor de inovação do Grupo Algar, José Mauro Floriano.

Em 12 anos, o trabalho de inovação da Algar proporcionou a implantação de 810 projetos. Os ganhos financeiros para o Grupo Algar são mensurados em R$ 291,6 milhões. O retorno foi de cinco vezes o valor investido (R$ 51,1 milhões).

A 13ª edição da mostra, que é aberta ao público, também vai premiar os melhores projetos, ideia e resultado e terá a inauguração do Innovation Lab, um laboratório voltado para inovação. Preparado em uma área de 150 m², ele conta com espaço de trabalho, sala de reunião e auditório de apresentação com formas e móveis diferentes. “Será um ambiente diferenciado para inspirar as pessoas a terem ideias e a experimentarem novas soluções”, afirmou José Mauro Floriano.

Santa Rita do Sapucaí

Alunos de escola apresentam projetos

Robô que interage com crianças hospitalizadas por meio de jogos educativos, aplicativo para tablet que controla a liberação de medicamentos em hospitais e equipamento que monitora a postura do paciente durante sessões de fisioterapia. Estes são os projetos criados por alunos da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que estarão na 13ª edição da Mostra Algar Inovação.

Segundo o assessor de Inovação do Grupo Algar, José Mauro Floriano, é importante incentivar a inovação desde cedo, por isso, é importante que projetos como estes sejam feitos por estudantes. “Queremos mostrar aos representantes do governo e às escolas essa importância e necessidade de incluir a inovação já nos anos iniciais da educação.”


Além da escola de Santa Rita do Sapucaí, estarão na Mostra Algar Inovação projetos da Lego Education, do Sebrae, do Minas Startup (jovens empreendedores de Uberlândia), da CPqD e da Certi.


Serviço

Mostra Algar Inovação

- Expectativa de visitação: 2 mil pessoas

- Local: UniAlgar, zona leste de Uberlândia

- Entrada gratuita e aberta ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário