quinta-feira, 8 de maio de 2014

Software da Leucotron permite comunicação móvel para projeto WWA - World Wine Adventure

Horácio, Pedro Henrique e Natália são três aventureiros que formam a família Barros, que embarcou em uma viagem de 27 meses, para 24 países, começando por Belo Horizonte e somando mais de 100 mil km percorridos em um motorhome. A ideia do idealizador do projeto, o aposentado mineiro Horácio Barros, era conhecer produtoras de vinho no mundo todo e divulgar as características e os produtos de cada região. Entre os destinos estiveram: países da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e África. 
A jornada enoturística teve início em janeiro de 2012 e terminou recentemente. Manter contato com o Brasil foi um dos grandes desafios, pois traria um gasto elevado ao projeto, fosse para se comunicar com a assessoria de imprensa em BH, família e amigos ou gerar relatórios de desempenho para a montadora patrocinadora do motorhome, a IVECO. A equipe do WWA precisava de um canal direto de comunicação. Foi aí que as soluções da Leucotron fizeram a diferença.

Para essa empreitada, a Leucotron, com experiência de 30 anos no mercado de Soluções de Comunicações, disponibilizou o software Nomad, um aplicativo para celulares e tablets Android e iPhone que, ligado a uma central telefônica/PABX ISION IP Leucotron transforma o dispositivo móvel em um ramal do PABX. A solução proporcionou economia e mobilidade, e a conexão pode ser obtida por meio de tecnologias como GSM, 3G ou Wi-Fi. Com isso, eliminou-se a necessidade de roaminginternacional para a realização de chamadas e as ligações puderam ser feitas a custos muito baixos.

Além disso, o teste ajudou na evolução e melhoria do Nomad da Leucotron. Durante dois anos e três meses, a comunicação por meio do software, foi testada e aprovada em todos os 24 países visitados pelo grupo. Para Horácio, a economia trazida pelo Nomad “foi crucial para a viabilidade da viagem, e a qualidade que se obteve na comunicação superou qualquer expectativa”.  O aventureiro afirmou ainda que, por funcionar também em GSM, foi possível se comunicar de praticamente todos os locais por onde o grupo esteve.

Dessa forma, os viajantes voltam ao Brasil trazendo na bagagem mais informações sobre o mundo do vinho, diferentes sabores, aromas e qualidade que se transformarão em cursos, livros e outras realizações. O ramal móvel Nomad, conectado ao PABX ISION IP, da Leucotron, pode colaborar de forma fundamental nesse processo. Para mais informações sobre as experiências dessa viagem, acesse: http://www.wineworldadventure.com.

Soluções em telecom para vinícolas  

A Leucotron apresenta diversos produtos e serviços em telecom que já ganharam a preferência de vinícolas brasileiras. Entre as empresas do segmento que apostam nas soluções da marca estão as vinícolas: Campestre, Cave de Pedra, Dal Pizzol, Monte Lemos, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Casa Valduga Vinos Finos. Desenvolve soluções integradas de telecomunicações para as empresas do segmento e tem ajudado a integrar unidades, baratear gastos na conta telefônica e aprimorar ainda mais as experiências dos públicos com as vinícolas brasileiras. Entre os produtos de grande aceitação estão o novo modelo de PABX da marca, o ISION IP 1500, os terminais Orbit Go+ e Orbit Go IP e o próprio Nomad, que dá ao usuário mobilidade para fazer chamadas a partir de um aparelho de telefonia móvel a baixo custo.

O ISION IP 1500 é uma evolução da plataforma ISION IP, flexível e aderente aos mais variados perfis de negócio. No campo das comunicações unificadas, o ponto forte dessas plataformas são a mobilidade e ganho de produtividade, com economia de recursos. Elas oferecem inúmeras facilidades, por meio da adaptação de softwares aplicativos que permitem a rápida localização de outras pessoas e o estabelecimento de comunicação de voz ou chat.

“A grande oportunidade de se trabalhar com a plataforma ISION são as composições possíveis que ele oferece para os as empresas do segmento agilizarem suas operações”, pontua Antônio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron. As facilidades oferecidas pelos softwares aplicativos Leucotron permitem, por exemplo, visualizar o status de outro usuário e programar para ligar automaticamente quando ele estiver disponível. Se a opção for por deixar um recado na caixa postal, este recado será encaminhado por e-mail e a outra parte poderá receber e ouvi-lo onde quer que esteja, até mesmo pelo smartphone.

Além disso, a Leucotron conta com um sistema que integra este smarphone ao ISION, por meio de aplicativos da marca de última geração. O smartphone transformando-se, assim, em um ramal, permitindo que o usuário se comunique com outros colaboradores, mesmo fora da empresa (durante visita a clientes, viagens internacionais ou outros compromissos).

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas empresas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa desde diversos modelos de plataformas PABX até softwares, serviços e acessórios destinados a otimizar e potencializar a comunicação empresarial. As soluções oferecidas ao mercado pela empresa podem contemplar todas as etapas de atendimento das necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, utilizando-se de equipamentos e softwares de qualidade e eficiência comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com mais de 120 mil clientes em todo País, a indústria contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. A Leucotron está entre os principais players em seu mercado de atuação, possui 180 colaboradores diretos, além de contribuir para a geração de empregos indiretos ao estabelecer parcerias com fornecedores regionais. Para dar suporte à operação de vendas e atendimento ao cliente, conta ainda com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, empresas que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário