segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Inatel promove eventos em homenagem à Independência de Angola

Nos dias 11 e 12 de novembro, os estudantes da Associação de Alunos Angolanos de Santa Rita do Sapucaí, em parceria com o Escritório Internacional do Inatel, promovem dois eventos no Instituto em homenagem ao 38º aniversário da Independência de Angola.

Na segunda-feira, dia 11, os alunos angolanos que estudam no Inatel farão uma apresentação cultural no intervalo das aulas, às 15h10.  Na atividade, os alunos vão dançar músicas do país, recitar poesias e os presentes poderão ouvir o Hino Nacional de Angola. Ao final da apresentação, os organizadores prometem uma grande surpresa.
FÓRUM EMPRESARIAL

O grande marco das comemorações da Independência de Angola no Inatel será a realização do Fórum Empresarial – Negócios na Área de Tecnologia de Angola. O evento ocorre na terça-feira, dia 12, no Teatro Inatel e vai reunir empresários da região para conhecerem as oportunidades que as demandas do mercado de tecnologia que o país africano oferecerem às empresas brasileiras, principalmente, as localizadas no Vale da Eletrônica.

A programação do evento inclui uma palestra com o tema “Crescimento e Desenvolvimento Tecnológico em Angola”, que será ministrada pelo diretor nacional das Telecomunicações do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação de Angola (MTTI), Dr. Eduardo Sebastião. Após a atividade, o vice-cônsul do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Dr. Rosário Gustavo Ferreira Ceita também apresentará uma palestra com o tema “Investimento Privado e Oportunidades de Negócios em Angola”.

De acordo com o presidente da Associação dos Estudantes Angolanos de Santa Rita do Sapucaí (AEA – SRS) e aluno do Inatel, Daniel Alfredo Quiteque, o objetivo do evento é apresentar a realidade atual do mercado angolano e mostrar quais são as oportunidades de negócios existentes no país. “Consideramos que esta é uma grande oportunidade para podermos fazer esta aproximação do mercado de tecnologia angolano com o de Santa Rita do Sapucaí”, diz.

PARCERIA

Os eventos em comemoração à Independência de Angola no Inatel fazem parte de uma sólida parceria entre o Inatel e o governo do país africano. O Inatel promove diversos projetos em parceria com instituições angolanas, como Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, MSTelecom, Instituto Nacional de Telecomunicações de Angola – Itel, Movicel,  Televisão Pública de Angola e  Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação (ISUTIC), que teve todo o projeto acadêmico e de gestão desenvolvido pelo Inatel. 

Os testes com o padrão nipo-brasileiro de transmissão digital em Angola, uma parceria do Inatel/Governo Brasileiro/Linear, foram coordenados pelo Inatel, que também oferece um curso de pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações no país africano. Além disso, atualmente, cerca de 30 estudantes angolanos estudam no Inatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário