quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Alunos optam pela ETE FMC para driblar a concorrência no mercado de trabalho

Inscrições para o Processo Seletivo da ETE continuam. Exames acontecem dia 7 de dezembro.
Há poucos dias do encerramento das inscrições para o Processo Seletivo que definirá as novas turmas da ETE FMC, um bom número de alunos têm optado pela escola de eletrônica mais tradicional da América Latina. As razões que os levarão a se matricular são bem diversas e mostram um novo perfil profissional no mercado de tecnologia. Segundo ressaltou o coordenador do curso técnico, Eduardo Abranches, “Muitos alunos já trabalham nas empresas da cidade e buscam novas oportunidades. Outros inscritos querem se aventurar nas incontáveis vagas oferecidas para técnicos no Brasil e no exterior. Uma boa quantidade de alunos visa uma melhor preparação para a faculdade. Há também aqueles que querem ser empresários ou que optam apenas pelo curso médio para trilhar em outras áreas do conhecimento.”

Uma tendência muito forte está na preparação de profissionais para atuar em diversas empresas de renome que vêm à escola recrutar técnicos, antes mesmo de se formarem. “É uma maneira de cortar a fila do mercado de trabalho e encontrar oportunidades nas melhores empresas” – define Abranches.

Com o aumento da exploração de petróleo, diversos alunos têm sido contratados para trabalhar em plataformas do Brasil e do Oriente Médio. No último ano, empresas do setor estiveram na ETE FMC em busca dos melhores profissionais e muitos saíram da escola empregados.

Outro fator preponderante para a geração de oportunidades está na política adotada pela instituição para se conectar às tendências tecnológicas globais. Prova disso, foram as invenções desenvolvidas pelos alunos envolvendo aplicativos para celular, games e robôs. “Nossa intenção é transformar o passatempo do aluno em uma profissão. Para isso, damos todo o suporte para que ele consiga aplicar as ferramentas que mais gosta em soluções promissoras para o mercado de tecnologia.”

Segundo informou Abranches, alunos que estão cursando o Médio em outras escolas podem se matricular – simultaneamente – no Curso Técnico Noturno da ETE. Há também a possibilidade dos alunos que já cursaram o médio realizarem apenas o técnico à noite, com duração de  dois anos. A opção mais procurada, entretanto, tem sido o tradicional curso diurno que reúne técnico e médio.

O Processo Seletivo ETE FMC 2014 acontecerá no dia 7 de dezembro e as inscrições podem ser feitas na própria escola ou através do site etefmc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário