quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Leucotron apresenta novidades

Empresa apresenta lançamentos em produtos e serviços em telefonia para os mais diversos segmentos do mercado corporativo. Soluções vão de inovação para o setor hoteleiro, que beneficiarão o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo, até tecnologias que favorecem a produtividade, economia e qualidade de serviços no mundo corporativo.

Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, apresenta ao mercado as mais modernas e vantajosas soluções em telefonia desenvolvidas e fabricadas pela companhia. São produtos, serviços e soluções destinadas aos mais diversos segmentos (hoteleiro, hospitalar, educacional, financeiro, varejista etc), que permitem tanto a redução de gastos na conta telefônica quanto formas de aprimorar ainda mais as experiências dos públicos com as empresas.

Entre os lançamentos estão o novo modelo de PABX da marca, o ISION IP 1500, os terminais Orbit Go+ e Orbit Go IP, e o Concierge Eletrônico, sistema interativo de relacionamento com os hóspedes, desenvolvido com foco no setor hoteleiro.

ISION IP 1500

O ISION IP 1500 é uma evolução da plataforma ISION IP já disponível no mercado de comunicação. É flexível e aderente aos mais variados perfis de negócio. No campo das comunicações unificadas, o ponto forte dessas plataformas são a mobilidade e ganho de produtividade, com economia de recursos. Elas oferecem inúmeras facilidades, por meio da adaptação de softwares aplicativos que permitem a rápida localização de outras pessoas e o estabelecimento de comunicação de voz ou chat.

No caso específico do novo modelo ISION IP 1500, os recursos se tornaram ainda mais visíveis. Trata-se de um equipamento focado em oferecer comunicação unificada para empresas que utilizam pouca telefonia tradicional, capaz de administrar até 32 usuários em telefonia convencional e 100 usuários em telefonia IP. É um PABX de dimensões compactas e de fácil manutenção, que pode ser instalado no rack ou na parede. Entre os destaques de suas funcionalidades operacionais está a ferramenta de gravação, disponível em versões que permitem desde a gravação de alguns usuários até a gravação de todas as ligações externas.
“A grande oportunidade de se trabalhar com a plataforma ISION são as composições possíveis que ele oferece”, pontua Antônio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron. As facilidades oferecidas pelos softwares aplicativos Leucotron permitem, por exemplo, visualizar o status de outro usuário e programar para ligar automaticamente quando ele estiver disponível. Se a opção for por deixar um recado na caixa postal, este recado será encaminhado por e-mail e a outra parte poderá receber e ouvi-lo onde quer que esteja, até mesmo pelo smartphone. Além disso, a Leucotron conta com um sistema que integra este smarphone ao ISION, por meio de aplicativos da marca de última geração. O smartphone transformando-se, assim, em um ramal, permitindo que o usuário se comunique com outros colaboradores, mesmo fora da empresa (durante visita a clientes, viagens internacionais ou outros compromissos).

Design como diferencial na telefonia

Empresas dos mais diferentes segmentos estão apostando no design como forma de satisfazer as exigências do consumidor. A Leucotronatenta a essa tendência, está investindo na linha de terminais Orbit, que operam integrados aos equipamentos de PABX Leucotron e já estão disponíveis em duas versões (Tech e Go). Eles oferecem aos usuários de corporações, dos mais diversos segmentos, praticidade, ergonomia, equilíbrio e resistência, aliados a um designinovador. Entre os diferenciais dos produtos estão gancho inteligente (evita que ligações sejam colocadas em espera equivocadamente); tratamento UV (retarda o envelhecimento do aparelho); diversas memórias; ajuste de posição do aparelho.

As mais recentes inovações da linha são: o Orbit Go+ e o Orbit Go IP. O primeiro é uma conexão de módulo de expansão, adaptável, que tem por objetivo ampliar a quantidade de teclas de acesso a contatos ou status de ramais. O equipamento base aceita adaptação de dois módulos de 32 teclas cada. O segundo é um aparelho que substitui o Chatty, sendo o novo terminal IP da Leucotron. Em termos de produtividade, traz funções convencionais, como identificação de chamadas, viva-voz, teclas para funções usadas com frequência, e recursos sofisticados, como a tecnologia IP e transferência e conferência, além de seis memórias de um toque. Versátil, na versão PoE, o equipamento dispensa o uso de fontes de alimentação local, simplificando a instalação e dando mais segurança à operação.

Recentemente, os produtos da linha Orbit foram contemplados com o 14º Prêmio House & Gift de Design, organizado pela maior feira de artigos para casa e decoração da América Latina, a House & Gift Fair. A premiação contempla as melhores criações decorativas do mercado e tem repercussão internacional. Há uma tendência mundial no segmento de tecnologia da informação e comunicação de adaptar as inovações em termos de design às necessidades funcionais dos usuários.  Nesse sentido, as empresas têm buscado trabalhar com conceitos de ergonomia e com materiais contemporâneos, sempre buscando a facilidade de uso dos equipamentos no que se refere ao acesso às funcionalidades dos produtos. Além disso, na corrida pela inovação, o design tem sido visto por muitas empresas nacionais como ponto de diferenciação e forma de gerar valor ao usuário. “A linha Orbit de terminais telefônicos oferece aos usuários de corporações, dos mais diversos segmentos, praticidade, ergonomia, equilíbrio e resistência, aliados a umdesign inovador”, ressalta o executivo. “É uma satisfação enorme, como empresa business to business, sermos reconhecidos não só pela qualidade tecnológica de nossos produtos, mas também pelos seus diferenciais em design”, comemora.

Tecnologia para o sucesso da Copa do Mundo

O reconhecimento da Leucotron junto ao setor hoteleiro fez com que a empresa desenvolvesse um produto específico para o segmento, que deve enfrentar importantes desafios nos próximos meses, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Trata-se do Concierge Eletrônico, sistema interativo de relacionamento com hóspedes.  O alto fluxo de hóspedes estrangeiros durante os eventos esportivos e a baixa disponibilidade de profissionais que falem outros idiomas levou a Leucotron a buscar a nova solução, que permite o atendimento em várias línguas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, e outras que podem ser customizadas.

Se as camareiras não falam alemão, por exemplo, o hóspede pode, ao ligar em busca de um determinado serviço, digitar o idioma desejado. Ele ouvirá as opções do sistema, realizará a interação e obterá o que deseja por meio do atendimento telefônico, que é bastante completo. A mesma situação pode ser replicada para outros pontos de relacionamento com o hotel (restaurante, lavanderia, administração). O sistema pode ainda auxiliar o hóspede com informações sobre o horário de funcionamento do restaurante, dar dicas sobre o cardápio, regras de câmbio, atrações turísticas, dias e horários de jogos, informações úteis sobre hospitais, polícia, farmácia, táxi, entre outras funcionalidades.

Além do sistema interativo, a Leucotron oferece outras plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Grandes corporações do segmento hoteleiro, como Rede Accor, Slaviero, Allia / Bristol, Vale Suíço Resort, Arco, Atlântico/Guanabara, Harbor, Hotel 10, Best Western, Express/Suarez, Class, entre outras, já apostam nas soluções integradas de telefonia da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário