sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Games, aplicativos e segurança eletrônica serão temas da Semana da Eletrônica 2013

Você tem ideia do que vem a ser “gameficação”? Pois este é um dos assuntos das diversas palestras que acontecerão entre 30 de setembro e 5 de outubro, na ETE FMC. “A próxima edição da ‘Semana da Eletrônica’ terá uma temática bem contemporânea. Falaremos sobre games, aplicativos, tendências tecnológicas, empreendedorismo e inovação.
"Alguns palestrantes também foram convidados para apresentar temas específicos de nossos cursos como Telecomunicações, Robótica, Automação Industrial e Biomedicina.” – conta Eduardo Abranches, Coordenador do Curso Técnico.

Umas das grandes novidades para 2013 é a apresentação de uma palestra voltada aos estudantes das nonas séries, matriculados em escolas da região. A intenção será contar um pouco da evolução da tecnologia e mostrar aos futuros alunos da ETE que as ferramentas utilizadas no dia-a-dia podem ser transformadas em uma profissão bem sucedida. Além de assistir à palestra que terá entrada franca, os visitantes farão um passeio pela escola e poderão conhecer o “Museu da Eletrônica”. “Iremos mostrar aos alunos como transformar seus passatempos em profissão. Será algo bem interessante e produtivo.” – define Abranches.

Duas palestras muito aguardadas, mas que ainda não estão confirmadas pelos expositores, estão ligadas a “Tecnologia aplicada a capacitação de atletas” e “Tecnologias de Exploração de Petróleo”. “Quando Sinhá Moreira decidiu criar uma escola técnica em Santa Rita, cogitou implantar uma Instituição voltada ao setor petrolífero. Possivelmente não imaginava que, 5 décadas depois, a tecnologia estaria tão ligada à extração do petróleo e que nossos alunos seriam tão bem cotados a trabalhar nas refinarias.” – afirma Alexandre Loures Barbosa – Diretor Geral da ETE FMC.

A “Semana da Eletrônica 2013” terá seu encerramento entre os dias 3 e 5 de outubro com a Projete, a “Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC”. Na ocasião, os alunos irão expor suas invenções aos milhares de visitantes que, anualmente, vêm ao campus conhecer as tendências no setor de tecnologia. Antes, porém, participarão de um Seminário, quando apresentarão seus trabalhos aos colegas e professores.

A Projete chegará, neste ano, à sua trigésima terceira edição e contará com cerca de 170 trabalhos produzidos pelos próprios alunos. Outras atrações ficarão por conta dos estantes de diversas empresas e instituições de ensino que, além de expor seus produtos/serviços, também irão premiar alguns projetos selecionados por elas.

(Carlos Romero Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário