segunda-feira, 18 de março de 2013

Vem aí... Vale Desconto - Liquida Santa Rita - Saiba como será o evento e participe!

Vale Desconto – 1º Liquida Santa Rita

Dias: 10 de maio das 14h às 22h e dia 11 de maio das 10h às 22h

Para promover e fomentar o comércio local, além de desenvolver políticas de apoio às micro e pequenas empresas, a ACEVALE – Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica- promoverá, nos dias 10 de maio das 14h às 22h e no dia 11 de maio das 10h às 22h. o “Vale Desconto – 1º Liquida Santa Rita”. A intenção é estabelecer uma união entre os comerciantes para aquecer a economia e gerar um vínculo maior com os consumidores.

1. A proposta do evento

A proposta do evento é fazer com que cada empresa participante ofereça pelo menos um produto com preço altamente competitivo, o que irá fazer com que a população compareça ao Ginásio Alcidão, no final de semana que antecede o Dia das Mães. Ao visitar os estandes em busca de uma grande oferta, o visitante terá a oportunidade de conhecer outros produtos com desconto, recolher cupons e comprar em diversas lojas. O cupons deverão ser apresentados nos estabelecimentos comerciais de 10 a 18 de maio, no ato da compra. “Será como o ‘Black Friday’ americano, só que em vez de utilizarmos a internet, iremos reunir nossas empresas em uma grande feira.” – conta Patrícia Faustino, presidente da ACEVALE.

2. A dinâmica

1) Cada Anunciante colocará um ou mais produtos de seu estabelecimento comercial em oferta e iremos divulgar na mídia.

2) Ao comparecer no evento, o consumidor receberá um cupom carimbado pelo comerciante e deverá comparecer ao estabelecimento para comprar o produto, até o dia 18 de maio, pouco antes da Festa de Santa Rita.

3) Como iremos divulgar os produtos em ofertas antes, pela internet e rádio, os consumidores poderão ir ao evento para obter benefício de algum comerciante e acabar comprando de outros comerciantes também.

3. Para agregar valor à iniciativa

Para atrair ainda mais os consumidores, a Associação irá promover iniciativas paralelas à feira. A primeira delas será alterar a mecânica do já tradicional “Rainha do Comércio” para que as empresas associadas possam indicar uma consumidora para representá-los. Vinte dias antes do evento, as fotos das candidatas serão divulgadas no Facebook e aquelas que receberem o maior número de “curtidas” já sairão à frente na disputa. O resultado será divulgado após um desfile das participantes e a vencedora será presenteada com um prêmio ainda não definido.

4.  Novidades para os participantes (Cursos Oferecidos pelo SEBRAE):

Todos os lojistas participantes receberão qualificação, sendo cursos e oficinas de preparação para a participação na feira. O programa de capacitação será realizado em parceria com SEBRAE entre os dias 08 a 12/04, conforme programação abaixo:

4.1. Curso Técnicas de Vendas: 

Período: 08 a 11 de abril de 2013 das 18h15 às 22h.

Carga horária: 15 horas com certificado
Apenas 30 vagas

Objetivo do curso: Curso que tem por objetivo apresentar o papel do profissional de vendas na atualidade e suas respectivas habilidades de relacionamento comercial necessárias à venda consultiva afim de segurar o cliente com uma fidelidade nunca antes conquistada. Tem como público-alvo empresários e profissionais de vendas interessados em desenvolver as competências e habilidades profissionais necessárias à venda consultiva cujo foco privilegia a relação com o cliente e não apenas o produto.

Valor do investimento R$ 75,00 – Quem participar como expositor no 1º. Liquida Santa Rita terá bolsa no curso.

4.2. Oficina Desafios de Gerenciar - Apenas 20 vagas

Período: 11 de abril das 13h00 as 17h00 horas

Carga horária: 4 horas com declaração de horas

Objetivo: Tem por objetivo levar empresários e potenciais empreendedores a experimentar situações que os conduzam a uma reflexão sobre os temas que envolvem o comportamento empreendedor, a abertura de um empreendimento e a elaboração de um plano de negócio. Aborda os seguintes conteúdos: Reflexão sobre a importância da gestão de pessoas; Desenvolvimento do trabalho em equipe.

Valor do investimento R$ 20,00 – Quem participar como expositor terá bolsa na oficina.

4.3. Consultorias Individuais nas áreas de Marketing e Mercado - Apenas 06 vagas! 

09/04/2013
13h30 as 15h00
15h30 as 17h00  

10/04/2013
13h30 as 15h00
15h30 as 17h00  

12/04/2013
13h30 as 15h00
15h30 as 17h00

5. Não associados:

Para participar da feira, os participantes não associados deverão se tornar associado da ACEVALE. A ACEVALE concederá 03 meses de carência na mensalidade do novo associado e oferecerá um desconto de 50% na taxa de adesão, que deverá ser paga até o dia 10 do mês de junho de 2013.

6. Patrocinadores:

Estandes: 01 a 05, 24, 25 e 46

7. Empreendedor Individual:

Juntamente com o estande do SEBRAE e ACEVALE - Estandes 01 a 04 - Investimento: R$ 300,00 (Em até 03 vezes, sendo: 01 entrada + 02 parcelas para 30 e 60 dias)

8. Segurança: 

Local terá segurança 24 horas de quinta a sábado.

9. Horário de realização do evento:

10 de maio - 14h  Às 22h
11 de maio - 10h   Às 22h

Os interessados em participar do “Vale Desconto” podem entrar em contato com a Associação através do fone 3471-1879 e solicitar a visita de uma representante.

10. Divulgação dos produtos em  promoção:

Os anunciantes devem informar à ACEVALE qual será a margem de desconto que pretender oferecer ao seu produto ou qual produto dele entrará na promoção para que tenhamos tempo de divulgar nos veículos de comunicação quais serão as ofertas. Através de imagens dos produtos ou serviços em promoção teremos a oportunidade atrair mais consumidores e fazer com que um comércio “puxe” o outro.

11. Concursos

Rainha do Comércio 2013

O concurso Rainha do Comércio, promovido - anualmente - durante a Mostra do Comércio terá consumi-doras entre as concorrentes ao prêmio. Os estabelecimentos associados à ACEVALE que estiverem interessados em candidatar uma de suas consumidoras para representá-los poderão entrar em contato com a Associação para realizar a inscrição.“Essa mudança trará uma grande visibilidade aos Associados que decidirem participar porque usaremos o facebook como ferramenta de divulgação. Como a candidata mais curtida sairá na frente na disputa, a tendência é que as próprias moças promovam a divulgação do evento, beneficiando, também, o estabelecimento que a escolheu.” - afirma Patrícia Faustino, Presidente da ACEVALE.

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