quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Santa Rita recebe primeira unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais


A Uaitec funcionará em Santa Rita do Sapucaí e vai ofertar, inicialmente, cursos de inglês, francês, espanhol e português
Nessa quinta-feira (29), às 16h, o Sul de Minas recebe sua primeira unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), em Santa Rita de Sapucaí. O projeto do Governo de Minas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), visa à criação de um espaço para a promoção de cursos de idiomas, extensão, graduação e tecnólogos. A Uaitec terá a parceria de universidades públicas federais e estaduais mineiras.
O objetivo da rede Uaitec é ampliar o acesso dos mineiros ao ensino público superior, democratizando, pela educação a distância, a oferta de vagas em diversas regiões do Estado. Até 2014, Minas deve contar com cerca de 200 polos de educação a distância, sendo 84 deles nas unidades da rede Centro Vocacionais Tecnológicos (CVT).
Cada unidade da Uaitec é dotada de uma sala de inclusão digital, duas salas de educação a distância com equipamentos de videoconferência e capacidade de atender até 50 alunos em cada, laboratório vocacional, sala de professores e núcleo de atendimento empresarial.
A Uaitec Santa Rita de Sapucaí funcionará nas instalações da Escola Técnica de Eletrônica (ETE), na avenida Sinhá Moreira, nº 350.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário