quarta-feira, 11 de abril de 2012

Programa de Incubação de Santa Rita do Sapucaí é exemplo nacional

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio de Santa Rita do Sapucaí recebeu no dia 22 de março o prefeito de Pará de Minas, José Porfírio de Oliveira Filho. A visita teve por objetivo conhecer o Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica – PROINTEC, a Incubadora Municipal de Empresa “Sinhá Moreira” e o Condomínio Municipal de Empresas “Ruy Brandão. A Prefeitura de Pará de Minas está estudando, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes MG) e com o apoio técnico do INATEL, a possibilidade de implantação de uma Incubadora Municipal na área de tecnologias assistidas.

“Eu vejo que as incubadoras são verdadeiras fábricas de fábricas. E mais que isso, são instrumentos de amparo e incentivo aos empreendedores que podem fazer suas ideias se transformarem em produtos e serviços em um ambiente com toda infraestrutura adequada para entrar no mercado com força e solidez”, disse  o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Paulo Cândido da Silva. O prefeito completa que os frutos dessa conquista já são colhidos no município. “Espero que outras cidades sigam o exemplo de sucesso do nosso APL, que tem como uma das bases de sustentação o Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica. O trabalho feito pela Sectes é imprescindível para o fomento da indústria tecnológica no Estado de Minas Gerais”, finaliza Paulo Cândido.

Participaram da visita o prefeito de Pará de Minas, José Porfírio de Oliveira Filho, o secretário Municipal de Planejamento de Santa Rita do Sapucaí, Jurandyr de Faria Leitão, o secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Pedro Sérgio Monti,  e dos representantes da Sectes Osmar AleixoFilho, coordenador dos Arranjos Produtivos Locais de Eletroeletrônicos e Software, e Leonardo José Teixeira, analista técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário