segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fantásticas previsões para 2011

Apresentamos agora as previsões para 2011 em Santa Rita do Sapucaí. Detalhe: elas foram escritas em 1969 por um guru que assinava “MV”. O mais interessante é que muitas previsões ele acabou acertando! Agarre seu pé de coelho e confira esta profecia hilária! Ommmm...

 A metrópole

A população do Brasil será de mais de 200 milhões de habitantes. Santa Rita, hoje com 26 mil habitantes, em 2011 contará com 80 mil, sendo que 10% morarão fora da cidade e 72 mil pessoas morarão no perímetro urbano.

Engenharia solar

No futuro, a nossa agricultura será toda mecanizada e a produção será altíssima. No setor de ensino, não teremos mais analfabetos e seremos um grande centro de ensino eletrônico formando, neste ramo, os melhores engenheiros e técnicos do país. Além destes, formaremos Engenheiros de energia atômica e solar. Na parte de Agronomia, também te-remos engenheiros e técnicos em eletrônica e em Veterinária. Na Administração de Empresas teremos grandes especialistas. Teremos o sistema de ensino primário e secundário gratuito para todos. Por testes, será mostrado a cada um o ramo que deverá seguir.

Um obelisco no Estádio

Santa Rita será 6 vezes maior. Aqui cabe uma pergunta: prefeito e futuros prefeitos, onde está o Plano Urbanístico da Cidade? O centro da cidade será deslocado alguns metros do atual. O estádio Erasmo Cabral será o ponto equidistante  de todos os extremos da cidade. Creio que teremos desenvolvimento em todos os sentidos, mas as partes que se desenvolverão mais serão: até a fazenda do Sr. Huet Moreira, a várzea do sr. Francisco Moreira e a várzea do sr. Benedito Rennó.

Grandes indústrias

Me disseram, outro dia, que o destino de Santa Rita está ligado às escolas, e que elas serão criadas nestes próximos anos. Sim, parece que estas pessoas estão cheias de razão mas, particularmente, acho que Santa Rita terá que planejar, em esforço conjunto, a implantação de grandes indústrias.

As viagens em 2011

Estamos no centro do triângulo – Rio – São Paulo – Belo Horizonte. Daqui a São Paulo gastamos de automóvel mais ou menos 3 horas. Em 2009 teremos uma auto-estrada bem melhor que as que existem hoje nos Estados Unidos (pois a técnicas estarão bem mais avançadas). Por isso levaremos, no máximo, uma hora e meia até lá. Pelo mesmo motivo, para viajarmos ao Rio ou a Belo horizonte, gastaremos 3 horas.


O futuro da habitação

Atualmente contamos com aproximadamente 3.000 casas, dando uma média de 9 habitantes por cada residência. Em 2011 teremos 18.000 moradias, passando a ser 4 pessoas por cada casa. Isto se deverá dar porque o governo tentará resolver de qualquer maneira este problema, através do BNH.

As 8 pontes sobre o rio Sapucaí

Não teremos o problema de pontes, pois, em 2011, contaremos com 8 pontes na cidade e o rio já estará retificado, sem correr o risco de enchentes.

As rodovias

A nova Rodovia São Paulo / Belo Hori-zonte passará mais perto de Santa Rita e contará com duas pistas cada uma, com 4 rolamentos. A atual, que liga a Dutra à Fernão Dias e que também vai a Poços - terá 2 pistas, com dois rolamentos. De Santa Rita à via Dutra se gastará apenas uma hora.

O pólo industrial

Na parte industrial, teremos Indústrias de Plástico, de Materiais eletrônicos para Computadores, de Leite em pó, de Café solúvel, de Roupas, de Calçados e de sucos de Frutas.

A Cooperativa do Leite, com o mesmo número de associados, produzirá dez vezes mais. Seremos associados a uma grande Cooperativa Agrícola, que comprará toda a nossa produção de arroz, milho, frutas, etc...

Não dependeremos mais do Café. Devido à grande mão de obra necessária, poucos produzirão. Em 2009, a África terá a hegemonia do Café.

A economia

Em 2010, o salário mínimo será: NCr$ 1.000,00 (hum mil cruzeiros novos) de hoje. Hoje, Santa Rita conta com 500 veículos registrados. Em 2.009 contaremos com 10.000 em circulação.

Como será a nossa ferrovia

As ferrovias serão todas eletrificadas e as cargas serão remetidas por elas. Os cami-nhões serão utilizados apenas nas distâncias curtas e para entrega em domicílio.

O futuro da saúde

Teremos um hospital 10 vezes maior.

A televisão será colorida

Teremos todos os canais de televisão ocupados. Teremos uma estação de TV do Sul de Minas. Cinemas, teremos quatro ou cinco. A TV será colorida e assistiremos a programas da Europa, Ásia, África e, logicamente, de toda a América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário