quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A esquisita história de Esquisito.

Na época de escola do Senhor Barbosa apareceu em Santa Rita um menino na faixa de treze anos de idade,  que não dizia de onde veio, nem como chegou por aqui. Ele não dizia o nome de seus pais e nem pronunciava o seu próprio nome.

O garoto foi acolhido pelo Senhor Barbosa, provisoriamente. Era uma criança de inteligência  rara e começou a estudar  música. O Sr. Barbosa cedeu então seu próprio instrumento para que ele pudesse fazer as aulas práticas. Por ser um menino diferente dos outros, seus amigos o apelidaram de “Esquisito”.

Cinco anos mais tarde, o menino esquisito, tornou-se um ótimo pistonista, assim como era o seu acolhedor Maestro Barbosa. Esquisito aprendeu a copiar músicas, transpor, fazer arranjos para banda, compor, dentre muitas outras habilidades.

Um dia ele sumiu. Passou-se um mês, um ano, vários anos. Depois de muito tempo, algo incrível aconteceu. Entregaram na casa do Senhor Quincas um envelope  com um arranjo para banda tendo como título “OS BOMBEIROS” – Autor: ESQUISITO.

Assim como tudo na vida tem seus mistérios, a arte musical também apresenta os seus.

(Historia contada pelo Senhor Quincas Neto e gentilmente cedida por Carmem Lúcia Abreu de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário