sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Visita de Plínio Salgado a Santa Rita do Sapucaí

Recebemos da leitora e amiga Maria Luiza Matragrano duas fotos raríssimas e que marcam um período muito importante de nossa história. Trata-se da visita de Plínio Salgado, líder nacional do Movimento Integralista, a Santa Rita do Sapucaí:
O evento, acontecido no ano de 1935 reuniu um grande número de santarritenses simpatizantes das ideias do político nascido em São Bento do Sapucaí. Estima-se que o partido tinha, só em Santa Rita, cerca de 1200 afiliados.

2 comentários:

  1. Olá amigos,

    Sou estudante de História e gostaria de poder falar com Maria Luiza Matragrano, para podermos conversar sobre o material historico que possui. Estou fazendo um trabalho acadêmico sobre o Integralismo e seria muito importante para mim.
    Meu e-mail de contato é construindo.historia.hoje@gmail.com
    Fico muito grato pela atenção,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Carlos como está sou eu novamente, gostaria de saber se possui a primeira foto, pois gostaria de comprar ela pago até 200 reais, pois é muito importante para mim.
    Aguardo contato!
    Leandro

    ResponderExcluir