sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Inscrições para o Processo Seletivo da ETE FMC vão até 30 de novembro

Maioria dos alunos que estuda na ETE FMC é contratada para trabalhar antes de concluírem o curso. Localização privilegiada da escola, no Vale da Eletrônica, chama a atenção das mais de 150 empresas da região.
Os interessados em ingressar em 2016 nos cursos da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa – ETE, em Santa Rita do Sapucaí (MG), já podem se inscrever para o processo seletivo, com prova marcada para 5 de dezembro. Os cursos disponíveis compreendem as áreas de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos. As inscrições podem ser feitas na secretaria da ETE FMC ou diretamente pelo site da instituição até 30 de novembro.

A confirmação da inscrição no processo seletivo será mediante o pagamento de um boleto emitido pela ETE, no valor de R$ 30,00. A ETE também oferece bolsa de estudos para alunos com necessidades econômicas comprovadas. Essa solicitação deve ser feita na recepção da escola ou também pelo site.

A prova será realizada nas dependências da ETE FMC (Av. Sinhá Moreira, 350 - Centro - Santa Rita do Sapucaí) e exigirá dos candidatos conhecimentos em português e matemática. Para os cursos técnicos concomitante com Ensino Médio diurno, a prova será das 8h às 12h, e para os cursos técnicos noturnos, das 14h às 18h.

O curso diurno tem duração de três anos e está aberto a estudantes formados no Ensino Fundamental e que estão para ingressar no 1º ano do Ensino Médio. A grade curricular é composta por aulas do curso técnico (2360 horas/aula) e também do Ensino Médio (2760 horas/aula). Já o curso técnico noturno (1600 horas/aula) tem duração de dois anos e podem se inscrever estudantes com Ensino Médio completo ou que ainda farão o 2º e o 3º anos do Ensino Médio. Há também a opção de cursarem somente o Ensino Médio, para o qual a inscrição é feita por ordem de chegada.

Por estar localizada no Vale da Eletrônica, a ETE FMC acaba sendo muito procurada pelas mais de 150 empresas da região, por seus alunos estarem sendo preparados como mão de obra especializada para atuar no mercado tecnológico e eletrônico. A maioria dos alunos é contratada antes mesmo de se formar no curso técnico.

Inscrições:

- Processo Seletivo do curso técnico: Inscrições até dia 30 de novembro pelo site www.etefmc.com.br ou direto na secretária da ETE. Mais informações no telefone (35) 3473-3600 - Prova dia 5 de dezembro. Garante vaga o desempenho alcançado na prova.

Ensino Médio: Inscrições pelo site www.etefmc.com.br ou direto na secretária da ETE. Mais informações no telefone (35)3 473-3600. Carga horária: 3800 horas, o que corresponde a 1440 horas a mais do que prevê a base nacional. - Sem prova. Garante vaga a ordem cronológica de chegada.

Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário