domingo, 3 de maio de 2015

Empreendedorismo criativo é tema de palestra em Santa Rita do Sapucaí


O polo de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, recebe no dia 12/05, terça-feira, a palestra Economia Criativa: os novos empreendedores brasileiros e o que podemos aprender com eles. 
A apresentação será feita por Adriano Silva, fundador do Draft, projeto editorial dedicado a cobrir a expansão da inovação disruptiva no Brasil. Ele vai falar sobre como no mercado atual existem pessoas que estão criando seu negócio a partir de ideias inovadoras, a maioria baseadas em seus propósitos e em ideias livres. Com exemplos e aprendizados baseados em cases reais, ele pretende inspirar e nortear os empreendedores atuais e futuros do Vale da Eletrônica – seja no âmbito da tecnologia quanto nas outras frentes da economia criativa.

Silva também é sócio fundador e CEO da The Factory e da Damnworks, foi responsável por trazer para o Brasil o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku, e pelo conteúdo e relacionamento na plataforma Fiat Mio de Open Innovation. Foi Chefe de Redação do Fantástico, na TV Globo, Diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril e da Superinteressante, e responsável pelo lançamento de Vida Simples, Mundo Estranho e Aventuras na História. Também na Editora Abril, foi Editor Senior da Exame e Diretor de marketing do Grupo Exame. Tem MBA pela Universidade de Kyoto, no Japão, e graduação em Comunicação Social, pela UFRGS. Além disso, é autor de diversos livros, como o mais recente,: “O Executivo Sincero – Revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas” (Rocco, 2014).

A palestra é mais um passo na divulgação do festival Cidade Criativa, Cidade Feliz 2015, que ocorre em agosto. Fruto de um movimento colaborativo que leva o mesmo nome, o Cidade Criativa, Cidade Feliz une iniciativa privada, pode público, e voluntários, em prol do desenvolvimento da economia criativa e da qualidade de vida em Santa Rita do Sapucaí.

O evento acontece no dia 12/05, a partir de 19:30 no Teatro Inatel. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário