quarta-feira, 13 de maio de 2015

Atacante santa-ritense é destaque em imprensa brasileira

Matéria da FOX Sports:

Kenedy foi à cidade natal e emocionou sua mãe
Para assistir, clique na imagem.
Dia das Mães é dia de ficar com a pessoa que mais amamos na vida. E o atacante Kenedy, do Fluminense, resolveu fazer uma surpresa. Natural de Santa Rita do Sapucaí (MG), ele viajou na manhã de domingo e fez Dona Elizandra ter um dia inesquecível.  (veja o vídeo)
Kenedy havia planejado a surpresa durante a semana. Ele chegou a dizer à mãe que não teria como ir vê-la. Ela ficou arrasada com a notícia. Mas valeu a pena.
"Queria fazer algo especial pra ela, que é tão importante pra mim", disse o jogador, de 19 anos.
Kenedy ajudou o Tricolor carioca a vencer o Joinville no dia anterior. Nesta segunda-feira, ele seguiu para Atibaia (SP) onde começa os treinamentos com a Seleção Sub-20 para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia.
Matéria da ESPN:
Assédio a Kenedy aumenta, e joia está próxima de deixar o Fluminense

A diretoria do Fluminense não deverá resistir ao assédio de alguns clubes ingleses ao atacante Kenedy, que deve ir para o futebol europeu na janela de transferências que será aberta no meio do ano. Nesta segunda-feira, o jovem jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor, foi alvo de publicações por parte da imprensa da Terra da Rainha.

Há alguns meses, um grupo de empresários vinha negociando a compra dos direitos federativos do jogador para repassá-lo ao Chelsea, que estava por trás nesta transação, sem ficar muito exposto. 

Nesta segunda-feira, o Metro, jornal da Inglaterra, informou que o Manchester United está tentando atravessar a negociação. Segundo a publicação, "Kenedy chamou a atenção do holandês Louis Van Gaal, treinador do Manchester". De acordo com o periódico, o treinador tem monitorado os passos do atleta e pedido aos dirigentes que superem a concorrência do Chelsea e da Inter de Milão.

Diante da publicação do Metro, outros jornais da Inglaterra, como o The Guardian e O Telegraph, publicaram que o interesse do Manchester United não será suficiente para evitar que Kenedy defenda o Chelsea na próxima temporada, pois, segundo eles, a transação estaria bem adiantada, com o Fluminense recebendo cerca de R$ 20 milhões pelo negócio.

Na semana passada, a diretoria tricolor anunciou a contratação do veterano Magno Alves para disputar posição com Kenedy e ver quem será o companheiro de Fred no ataque. O acerto, porém, já pode ser um indício de que os dirigentes sabem que não poderão contar com o jovem atleta no segundo semestre.

O jogador tem evitado comentar o caso e fala que está focado apenas em ajudar o Fluminense no restante da temporada. Mas, para colegas do elenco, ele avisa que tem interesse em jogar no futebol europeu, mas se mostra dividido, pois gostaria de ficar mais tempo nas Laranjeiras e escrever a sua história com a camisa do Tricolor.

A saída de jogadores é uma das preocupações da diretoria do Fluminense, que também teme perder outros destaques revelados nas categorias de base, como o meia Gerson. O problema é que, mergulhado em problemas financeiros desde que perdeu o patrocínio da Unimed, que arcava com boa parte da folha salarial, o Tricolor tem a necessidade de fazer receita inclusive para manter em dia a folha salarial, ainda alta pela presença de medalhões como o volante Jean e o atacante Fred, antes bancados pela patrocinadora.

Dentro de campo, o elenco volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, quando intensificará a preparação para a partida contra o Atlético-MG neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo terá que mandar seu jogo fora de Minas Gerais devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Clique aqui para acessar o site
Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário