quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Antes de terminar o Técnico, foi aprovado em 3 federais

“A receita de sucesso de Tales Valias de Paiva”

O ano mal começou e muitos alunos que terminaram a ETE FMC em 2014, já estão em algumas das melhores faculdades do país. Um bom exemplo é o de Tales Valias de Paiva. Formado no Ensino Médio, em 2013, e no Técnico, em 2014 (por conta do estágio), matriculou-se, no ano passado, na UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei) e acaba de transferir-se para a UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá).
Ao ser questionado sobre a preparação que obteve para o vestibular, ele conta que conseguiu se sair muito bem nas federais em que foi admitido (UFSJ, Unifei e UFLA) por conta da preparação psicológica que conquistou, enquanto esteve na ETE. “A escola nos oferece um conhecimento e preparação para, no caso de não saber uma questão na prova, ligar alguns pontos e interpretar a questão até chegar em um resultado correto.” – conta o antigo aluno.
Tales também credita à equipe docente e ao material didático comos importantes fatores para o seu sucesso nos vestibulares. “Os professores são muito atenciosos, com alto conhecimento das matérias lecionadas, e conseguem passar esse conhecimento para o aluno com facilidade.”

Ao relembrar sua trajetória até ser admitido em uma das melhores faculdades do país, ele diz que, no início de 2014, passou na UFSJ, através de seu desempenho no SISU (Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada). A escolha aconteceu quando, ao pesquisar pela Universidade, soube que era 4 estrelas em Engenharia Elétrica e tomou conhecimento de sua grandiosidade. “Achei muito legal essa mudança, pois conheci pessoas de outros cursos e houve uma integração de conhecimentos. O meu estágio como Técnico em Eletrônica aconteceu em um laboratório de neurociência que tenta descobrir a cura da epilepsia, dentro da própria Universidade.” – relata Tales.

No meio do ano, o antigo aluno foi aprovado na UFLA, de Lavras, em Engenharia de Controle e Automação, também pelo SISU. Como já estava matriculado na UFSJ, preferiu continuar por lá até o final do ano, já que estava gostando do curso e queria terminar o estágio.
A decisão de transferir-se para a Unifei aconteceu quando foi aprovado através de um sistema conhecido como “Transferência Extra”. Como sua família vive em Águas de Lindóia, ele optou pela nova faculdade por ser mais próxima de sua cidade, além do fato da Unifei ser um curso 5 estrelas.

Para finalizar, perguntamos ao universitário se ele sente falta dos tempos de ETE. “Sinto muita falta. Foram os melhores anos da minha vida. Foi onde conheci muitos amigos; onde aprendi muita coisa, tanto do técnico quanto do médio; onde eu conheci os melhores professores e onde passei os melhores momentos com os meus amigos. Essas lembranças estão guardadas em minha memória e jamais serão esquecidas.” – completa.

Ainda dá tempo de se matricular na ETE FMC, em 2015

Para aqueles que ainda desejam estudar na ETE, já no início 2015, há duas formas de conquistar uma vaga. Há possibilidade de inscrever-se para o Processo Seletivo de Verão para os cursos noturnos, que acontece no dia 24 de janeiro, ou realizar a matrícula/transferência para o ETE Ensino Médio. Lembrando que, para os cursos noturnos, há a necessidade do aluno estar matriculado a partir do segundo ano do Ensino Médio, em qualquer escola. Os cursos técnicos noturnos têm duração de apenas dois anos.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário