sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PROFESSORA COLOMBIANA ESPECIALISTA EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS MINISTRA PALESTRA EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Na tarde da terça-feira dia 5 de novembro, a FAI ofereceu aos educadores de Santa Rita uma palestra especial sobre tecnologias educacionais. A palestrante e convidada especial, foi a professora doutora Clara Inés Peña de Carrillo, da Universidad Autónoma de Bucaramanga, Colômbia.
Com formação original em Ciência da Computação, a professora Clara Inés é Ph.D. em Tecnologia da Informação e tem Postdoc em Engenharia de Software para Educação. Atualmente é responsável pela implantação da tecnologia educacional nos ensinos fundamental e médio da Colômbia, onde os currículos para estão sendo reformulados para adequá-los a esse objetivo.
Na palestra realizada em Santa Rita, a professora Clara abordou o tema “Novas Tecnologias para o Processo Ensino-Aprendizagem”. O público-alvo incluiu, além das coordenadoras acadêmicas de Pedagogia e Sistemas de Informação da FAI, professoras Valéria Paduan Silva e Eunice Gomes de Siqueira, demais professores da FAI e, principalmente, as coordenadoras da educação básica do município, lideradas pela Secretária Municipal de Educação Cristiane Aparecida Baldoni Abrahão. A diretora do programa de incubadoras Dani Xavier e o professor da FAI e vereador Aldo Morelli também estiveram presentes.
Para a Secretária de Educação Cristiane Baldoni, o evento foi muito gratificante, pois permitiu reunir as coordenadoras do município para tratar de um assunto que faz parte da agenda atual da Secretaria, pois o objetivo de Santa Rita do Sapucaí é investir na tecnologia e colocar um computador por aluno em sala de aula e, conforme as palavras da Secretária: “com essa palestra, foi possível ajustarmos nosso programa com as experiências da professora Clara Inés”.De acordo com a coordenadora acadêmica do curso de Pedagogia da FAI, professora Valéria Santos Paduan Silva, o evento foi muito importante para a FAI, mas principalmente para a educação de Santa Rita do Sapucaí e afirmou: “a FAI já trabalha com a informática na educação desde 1998, quando introduziu o curso de pós-graduação nessa área e foi muito oportuno poder conhecer um pouco da experiência da Colômbia, particularmente o trabalho realizado por eles com crianças que apresentam necessidades especiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário