quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ASCOM FAI: Grupo da Maturidade completa 11 anos em agosto

Palestra com a professora Cláudia Marinho inaugura segundo semestre de atividades do projeto “Faculdade Aberta à Maturidade”
O Projeto “Faculdade Aberta à Maturidade” retomou suas atividades no dia 05 de agosto.  Com a aula inaugural, ministrada pela professora convidada, Cláudia Marinho, o curso recebeu novos integrantes interessados em fazer parte deste projeto que completa 11 anos no mês de agosto.  Cláudia apresentou uma palestra com o tema: “Em busca da felicidade: o que nos torna felizes”, e fez com que os alunos refletissem sobre o assunto abordado.
Com o slogan “Florescendo a vida como um Girassol”, o projeto da Maturidade insere-se na filosofia da educação continuada e parte do princípio de que a educação não formal ocupa um importante lugar na sociedade brasileira atual. A FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação criou esteve curso com foco na população madura da região, mostrando a importância da socialização do conhecimento e da não marginalização do idoso.

Para a aula inaugural, a professora Cláudia disse que estudou bastante sobre o tema e ressaltou que a felicidade está presente em momentos que oferecem sensação de prazer e alegria, como quando conseguirmos sobreviver ou perpetuamos a nossa espécie. “Quando alcançamos a felicidade, ela passa e a gente começa a buscar novos estímulos”, ressaltou.
Para Cláudia, participar das atividades da Maturidade aumenta a bagagem de ensinamentos e aprendizagem pessoal. “É uma experiência enriquecedora, pois é um grupo que a gente mais aprende do que ensina. Eles participam ativamente trazendo ricas experiências de vida. Mesmo acostumada com o ambiente de sala de aula, confesso que fiquei um pouco nervosa por saber o tipo de público que iria encontrar”, afirmou Cláudia.
De acordo com o Professor Aldo Ambrósio Morelli, a FAI tem o maior carinho por esse curso, que é destinado às pessoas acima de 45 anos e proporciona o aprendizado de assuntos de interesse para aqueles que querem envelhecer com qualidade. “O Projeto ‘Faculdade Aberta à Maturidade’ tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que desejam longevidade. É uma honra para FAI entrar no 11º ano deste projeto”, disse.
Ainda restam vagas e todas as pessoas da “terceira idade” estão convidadas a fazer parte desse grupo e “Viver a vida como um Girassol”.  Mais informações pelo telefone: (35) 3473-3004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário