quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje em dia: Obras no Sul de Minas não devem ficar prontas antes do período chuvoso


Pode não parecer, mas obras de prevenção a desastres comuns ao período da chuva existem em Minas Gerais. O ritmo de implantação, porém, não acompanha o ciclo do tempo. No Sul de Minas, intervenções para dar mais segurança à população completam aniversário de dois, três anos, e pouca chance têm de ser entregues antes dos próximos temporais.

Em Santa Rita do Sapucaí, a construção de uma galeria para agilizar o escoamento da água durante as cheias do rio Sapucaí foi planejada em 2010, a um custo de R$ 3 milhões. A obra foi licitada com garantia de recursos dos governos estadual e federal.

No entanto, operários e máquinas começaram a trabalhar somente agora. Bairros populosos como o Maristela e o Fernandes, onde residem 8.000 dos 37 mil habitantes de Santa Rita do Sapucaí, continuarão sob o risco de inundações em 2012. A expectativa é que a galeria fique pronta em dezembro, no auge das chuvas.

A prefeitura culpa o próprio clima. De acordo com Reginaldo Santos, da Diretoria de Apoio do município, o último período chuvoso se prolongou, atrapalhando o cronograma.

Leia mais na edição digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário