sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curso técnico é um investimento de retorno rápido e garantido

Com uma ótima aceitação no mercado profissional, os técnicos, em suas diversas áreas, estão cada vez mais requisitados. O tempo de duração é menor e o emprego é garantido. A área tecnológica está carente de profissionais qualificados e continua expandindo. Por isso, a melhor opção é investir nos cursos técnicos com qualificação. Há vagas garantidas em todas as regiões do país e em todos os tipos de empresas. Os cursos são mais voltados para a aplicação prática imediata e os alunos têm contato com o que há de mais moderno no mercado de trabalho. Muitas pessoas concluem cursos técnicos, arrumam um emprego e conseguem realizar o sonho de criar a própria empresa. Por abranger as principais áreas da Eletrônica, os cursos técnicos oferecidos pela ETE FMC atendem aos segmentos em que a mão-de-obra é escassa ou desqualificada. Conheça as modalidades oferecidas pela ETE FMC e escolha a que tem mais a ver com você.
A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa oferece três opções de formação técnica:

Automação Industrial

É a aplicação de técnicas computadorizadas e mecânicas para diminuir esforço físico do ser humano, em qualquer processo, especialmente através do uso de robôs nas linhas de produção. Com ela, os custos são reduzidos e há um aumento na qualidade produtiva. O mercado é amplo, considerando-se que, praticamente, todas as áreas de atividade industrial, comercial, residencial e agrícola encontram-se automatizadas.


Telecomunicações

Este profissional atua em projetos, instalação, configuração, manutenção e operação de sistemas de redes de telecomunicações, como telefonia fixa e móvel, transmissão e comunicação de dados cabeado, wireless e Bluetooth, distribuição de rádio AM, FM e TV, comunicação via satélite e fibras ópticas, redes de computadores, dentre outras possibilidades. 

Equipamentos Biomédicos

Este profissional pode atuar desde a área de projetos para novos equipamentos e acessórios voltados para diagnósticos, até em melhorias nos já existentes e, principalmente, na gestão da manutenção. Pode trabalhar no setor de análise de custos e estudos específicos para compra de novos equipamentos. Também atua em hospitais, clínicas médicas, centros de saúde, laboratórios de análises clínicas, serviços especializados em manutenção hospitalar e centros de pesquisa.

Oportunidade para se dar bem

O tempo de curso para formação técnica concomitante com o ensino médio é de três anos. Para os alunos que já concluíram o segundo grau, os cursos técnicos acontecem no período noturno, em apenas dois anos.

Atualmente, cerca de 75% dos estudantes recebem apoio através de bolsas de estudo. Tal porcentagem contabiliza 523 alunos com o auxílio, sendo 253 contemplados com bolsas integrais e 270 com bolsas de 50%. Poucas instituições escolares no Brasil possuem esse alto índice de bolsistas.

Um comentário: