domingo, 19 de agosto de 2012

Condições de limpeza (ou de sujeira) das ruas de Santa Rita do Sapucaí são precárias

Prefeitura faz campanha para que as pessoas usem o lixo, mas não o esvazia.
Condições de limpeza municipal são precárias.
Neste final de semana, passamos por algumas cidades da região e ficamos encantados com a limpeza pública, mesmo nos menores municípios do sul de Minas. Sem qualquer traço de vandalismo ou desleixo, tais localidades são verdadeiros exemplos de cidadania. Santa Rita, ao contrário, sofre com as precárias condições de limpeza (ou de sujeira) a que os moradores são obrigados a conviver.
Empório de Notícias fotografou trecho de apenas 30 metros, para mostrar situação da
Rua Cel. Antônio Moreira da Costa, bem no centro da cidade.
Se, por um lado, boa parte dos moradores não têm educação e são incapazes de encontrar uma lixeira para eliminar seus detritos, por outro, a prefeitura não faz a sua parte e mantém o município em péssimas condições. Exemplo disso são as fotos que ilustram essa matéria: todas elas foram captadas em um espaço de apenas 30 metros, no final da Cel. Antônio Moreira da Costa.
Na lixeira seguinte: digamos que o cidadão quisesse jogar o lixo no lixo... como faria esse milagre?
Para constatar o grau de desleixo da limpeza pública, basta passarmos por uma das principais ruas da cidade. Sem serem varridas há quase duas semanas, montanhas de lixo tem sido formadas por toda a via e as lixeiras - por sua vez - estão com dejetos até a "boca".
Lixo espalhado pela rua inteira.
Um pedido de coração:

Tudo bem... sabemos que limpeza é algo supérfluo e que somente os fracos não convivem no meio do chiqueiro. Mas será que não daria para nossos governantes olharem um pouco por nós e realizarem uma obra tão faraônica quanto dar uma vassourada em novas vias públicas? Se possível, poderiam parar cinco minutinhos de jogar santinhos em nossas casas e solicitar providências da prefeitura. A sociedade, carente de infraestrutura mínima, agradece.
Prefeitura não faz sua parte, mas as pessoas também não têm educação.

Um comentário:

  1. Cada nariz tem o cheiro que merece e cada povo o prefeito...crs

    ResponderExcluir