sexta-feira, 22 de junho de 2012

ALUNOS DA ETE FMC SÃO DESTAQUE EM PROGRAMA DE TV - AO VIVO - E EM REDE NACIONAL


O ano de 2012 tem sido marcado por uma significativa procura da imprensa nacional pelas invenções desenvolvidas pelos alunos da ETE FMC. Após participar de reportagens no programa Fantástico e em diversas emissoras regionais, a escola enviou 15 alunos para conhecerem a TV Século 21, com sede em Valinhos (São Paulo), acompanhados pelo Reitor da Instituição, Padre Elcio Toledo SJ e pelo professor Fábio Teixeira. Na ocasião, os alunos participaram do "Programa Point 21 Oficina" e apresentaram, ao vivo e em Rede Nacional, suas invenções.
 
Os projetos escolhidos para representar a ETE FMC no programa foram os famosos VID (Visão Interativa para Deficientes), o Smart Glove (Luva Tradutora de LIBRAS) e o CAPPO (Controle Automático de Pressão para Prótese Ortopédica). A escolha se deve ao fato de que tais invenções haviam sido agraciadas com os principais prêmios da última edição da FEBRACE – maior Feira de Ciências e Engenharia do Brasil.
 
No mesmo dia, Padre Élcio e o Prof. Fábio foram entrevistados pelo apresentador Diego Fernandes e falaram sobre o tema "Fé e Tecnologia". No decorrer do programa o apresentador interagiu com os alunos da ETE FMC que estavam na platéia e leu diversas perguntas dos internautas. A reprise vai ao ar, neste domingo, 24 de junho, às 21h30min.
 
Além da reprise no Canal Século 21, está prevista para sábado, 30 de junho, uma reportagem com a equipe do projeto VID (Visão Interativa para Deficientes), a ser veiculada no Programa Ação, da Rede Globo. A matéria vai ao ar às 07h30min e será apresentada por Serginho Groisman.

Oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário