quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reminiscências Leopoldo de Luna

Santa Rita, 8 de setembro de 1930.

Quinzote,
Recebi ontem umas revistas que você teve a gentileza de enviar-me de São Paulo e muito lhe agradeço. Fiquei muito satisfeita em saber que o meu Quinzote está bem melhor e, ao mesmo tempo, muito penalizada com a doença da dona Eugênia.

Na cidade, tudo continua na mesma, a não ser a ameaça de Revolução que tem o calmo e pacato povo de Santa Rita em sobressalto. À noite, ninguém pode entrar nem sair da cidade sem primeiro se sujeitar aos interrogatórios de soldados ignorantes. Ainda ontem, fui em companhia do titio Chiquinho Moreira, titia Mindoca e Carminha assistir à inauguração do cinema falado em Itajubá. Por motivo de força maior, adiaram a exibição e tivemos que voltar.

Ao chegar às proximidades da cidade, fomos surpreendidos por dois soldados que nos pararam e nos interrogaram a respeito de tudo. Eu até achei engraçada esta medida que o governo está tomando. Ele está com medo que o regimento de Pouso Alegre vá para o Rio, chamado pelo governo federal.

O ginásio daqui já foi oficializado, com grande contentamento dos diretores e do povo de Santa Rita. Isso concorre, em grande parte, para a animação da cidade, não acha, “my dear”?

A nossa festinha em benefício do “Estudante pobre” foi transferida para o dia 12 de outubro. Para essa festa, conto com sua presença aqui, posso? Olha que já faz 5 meses que não o vejo e as saudades já são muitas. Lembrou-se de mim e do baile do Ginásio ontem, meu bem? Quatro anos, Quinzote. Infelizmente, não pudemos comemorar esta “grande data” festivamente e com grande alegria porque eu estava tão só e tão longe do meu querido noivinho...

Abraços afetuosos de sua noiva sincera e saudosa,
Glorinha.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário