segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ETE FMC tem manhã festiva em seu primeiro dia de aula

A manhã de segunda-feira começou festiva para os alunos, professores e colaboradores da ETE FMC. O dia 3 fevereiro marcou o início do ano letivo, ocasião em que os alunos do primeiro ano receberam as boas-vindas, juntamente com as turmas do segundo e terceiro ano.
O reitor da ETE FMC, Pe. Elcio José de Toledo SJ, realizou a abertura do evento e ressaltou o processo a que o aluno é submetido ao se matricular. “Vocês, hoje, são indivíduos. Em breve formarão suas turmas e amizades e caminharão para integrar a grande comunidade da ETE FMC. Sejam bem-vindos!”

Logo no início, foi exibido um vídeo com imagens dos protestos que aconteceram pelo país, no ano passado. O reitor complementou afirmando que é responsabilidade de todos nós apresentar propostas para que os protestos aconteçam de maneira construtiva.

Ao tomar a palavra, o professor João Paulo Sampaio, Diretor Pedagógico, ressaltou que teremos um ano atípico. Em 2014, será comemorado o aniversário de 200 anos da restauração da Cia de Jesus, além de haver Copa do Mundo e Eleições para cargos estaduais e federais. Também afirmou que a procura pelos profissionais formados na ETE FMC tem sido muito proveitosa e destacou que, no último ano, uma empresa do setor petrolífero esteve na instituição e contratou diversos alunos. “Ele não avaliaram o conhecimento em eletrônica por julgarem que os nossos técnicos são os mais bem preparados do país. Muito deles, com 17 ou 18 anos, saíram daqui com um salário de 5 mil Reais. Isso é muito positivo.” – disse o professor.
O Diretor Geral da ETE FMC, Prof. Alexandre Loures Barbosa, também deu as boas-vindas aos alunos e afirmou que as eleições de 2014 serão uma oportunidade de todos exercerem a cidadania e pedirem mudanças, caso julguem necessário. Também afirmou que os novos alunos viverão momentos inesquecíveis e que os marcarão por toda a vida.

O professor de Educação Física, Eduardo Ribeiro, comunicou aos alunos que o “Agita ETE” foi antecipado para o dia seguinte, quando será promovido um evento que visa integrar os alunos através da ocupação de todas as áreas esportivas, inclusive da piscina, dos campos de futebol e das quadras poliesportivas. 
Ao término da apresentação, os alunos do primeiro ano foram convidados a conhecer o Campus da ETE FMC. Divididos em 4 turmas, tiveram a oportunidade de conhecer as principais alas da instituição e puderam se familiarizar com o local onde viverão boa parte dos seus próximos três anos de vida acadêmica.

Ainda dá tempo de se matricular na ETE FMC. Faça uma visita à escola e informe-se sobre as possibilidades de adesão nos cursos ETE Ensino Médio e Curso Técnico Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário