segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ato de vandalismo soa como protesto em final de mandato

Foto postada por internauta.
Poderia ser apenas mais um ato de vandalismo como as inúmeras depredações que acontecem todos os dias na cidade. A pessoa chega para viver aqui, não sabe o quanto custou para construir um patrimônio e destrói o que encontra pela frente para satisfazer sua falta de ambição na vida. Este ato, no entanto, pode soar também como uma forma de protesto contra a péssima qualidade da câmara na última gestão. Com diversos escândalos e muito pouca efetividade, a casa legislativa de Santa Rita do Sapucaí só não deu mais mancadas por falta de tempo. O que não se viu, nesses quatro anos, foi fiscalização. 

O que dizer daquela obra interminável em torno da pracinha e que quase engoliu uma casa na esquina? E daquele calçamento porco, após a conclusão das obras? E os escândalos? Como os vereadores poderiam dizer que não viram nada? Impossível... tudo aconteceu em torno da câmara. 

Talvez essa placa, arrancada e colocada ao lado de uma árvore, seja a demonstração de reprovação a essa Casa que muito pouco, ou nada fez, nesses quatro anos de mandato. 

Seria muito bem-vinda uma lei que eliminasse o salário dos vereadores. Caso isso acontecesse, não veríamos aberrações como essa última gestão. Que os próximos legisladores façam um mandato de trabalho e honestidade e que justifiquem seus altos salários. Nós sabemos que a cada gestão podem aparecer  três ou quatro cabeças de bagre, mas vamos ficar de olho e denunciar qualquer deslize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário