Instituição de Santa Rita do Sapucaí (MG) ganhou reconhecimento ao lançar centenas de empresários do setor de tecnologia no Brasil
A mais tradicional escola de tecnologia da América Latina abre suas inscrições para o processo seletivo 2013. Famosa por lançar ao mercado centenas de profissionais que se tornaram empresários, a partir dos anos 70, a Instituição oferece aulas de empreendedorismo, incentiva os alunos a criarem seus planos de negócio, além de promover uma Feira (Projete), onde cerca de 200 invenções são criadas, anualmente. A ETE FMC conta com 900 alunos, sendo que 73% deles estudam com bolsas de 50% ou 100%. De olho na carência de talentos ligados ao setor de tecnologia, a escola oferece três modalidades: Telecomunicações, Automação Industrial e Biomédica. Para quem está matriculado a partir do segundo ano do Ensino Médio e trabalha durante o dia, é possível realizar somente o curso técnico, no período noturno. Já no período diurno, estudam os alunos matriculados nos cursos concomitantes (Médio e Técnico) ou no ETE Ensino Médio.
Empresas como Linear, que acaba de ser incorporada à Hitachi; a MaxCom recentemente vendida à Intelbrás; a JFL – maior empresa de alarmes do Brasil; e a Leucotron, referência internacional em fabricação de PABX; são algumas da iniciativas criadas por ex-alunos da ETE FMC.
Na final da década de 50 a Instituição deu origem ao chamado “Vale da Eletrônica”, formado por 142 empresas de base tecnológica e que movimentam cerca de 1 bilhão de Reais/ano. Estes números são surpreendentes, já que estamos falando de uma cidade com apenas 37 mil habitantes e que, até o início da década de oitenta, ainda sobrevivia da produção de café e leite.
As inscrições para o Processo Seletivo da ETE FMC vão até o dia 23 de novembro e podem ser feitas pelo site (www.etefmc.com.br) ou não própria instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário