domingo, 5 de dezembro de 2010

Veja as modalidades que irão movimentar o verão na academia do Santa Rita Country Clube

Pilates no Country Clube

A academia do SRCC oferece, desde a semana passada, o reverenciado Método Pilates, que proporciona inúmeros benefícios para o corpo, mente e espírito. O curso - disponível das 7 da manhã às 10 da noite - já conta com cerca de 40 alunos inscritos, dentre sócios e não sócios, homens e mulheres.  

O Pilates está estruturado para o atendimento das diversas faixas etárias, a partir de 8 anos de idade, sem idade máxima limite. Podem ser atendidos desde sedentários, até atletas de alto nível, com programas de condicionamento físico ou atividades de reabilitação. Em caso de idosos, o método recupera funções motoras perdidas, com benefícios para o equilíbrio, flexibilidade, força, recuperação do controle das funções orgânicas como incontinência urinária e autonomia para o desenvolvimento das tarefas do dia a dia.

Conheça alguns benefícios do Método Pilates

- Melhora a capacidade cardiorespiratória;
- Incrementa o condicionamento físico e mental;
- Alivia problemas relacionados ao stress, diminuindo tensão e fadiga;
- Melhora o desempenho sexual;
- Propicia a harmonia do corpo, tornando-o mais equilibrado,  flexível e forte;
- Melhora a força, a elasticidade muscular e mobilidade articular;
- Melhora a postura eliminando maus hábitos e levando ao correto
alinhamento corporal;
- Fortalece a musculatura abdominal;
- Desenvolve os músculos que sustentam a coluna, eliminando dores crônicas;
- Revitaliza;
- Propicia leveza;
- Mantém a mente alerta;
- Melhora o estado geral de saúde;
- Otimiza o desempenho desportivo;
- Promove condição segura para a melhora no estilo de vida e da auto-estima.

Os interessados em conhecer o Método Pilates e suas instalações, podem comparecer à Academia do Santa Rita Country Clube e se informar com os instrutores Evandro, Marília ou Sabrina.

Treinamento em Circuito

Em uma sala reservada da Academia do Santa Rita Country Clube existe um ambiente descontraído e dinâmico onde as pessoas podem se exercitar em meia hora ao som de músicas animadas e com direito até mesmo a um jogo de luzes. Trata-se do Treinamento em circuito: uma ótima opção para quem não tem paciência para musculação, ginástica localizada, natação ou corrida e que pode servir para quebrar a rotina, melhorar o condicionamento físico, desenvolver mais de uma valência física e fortalecer os grupos musculares de maior importância. O método é indicado aos atletas ou pessoas comuns.

A instrutora Maria Alice garante que é possível perder até 600 calorias diárias em meia hora de exercícios através da passagem rápida de 39 segundos em cada um dos diversos aparelhos que compõem a modalidade.

No circuito, monta-se uma sequência de exercícios de musculação e/ou ginástica, também chamados de estações, onde cada um executa a atividade com uma série de repetições e cargas que variam com o objetivo específico e praticamente sem intervalo de um para o outro.

Os inscritos, que já somam 48 alunos, podem se exercitar das 7 às 11 da manhã ou das 17 às 22 horas. Não existem restrições para a frequência às aulas semanais. Sócios e não sócios podem praticar o Circuito quantas vezes por semana quiserem.

O circuito também atende a quem está num processo de emagrecimento e/ou com uma resistência baixa. Dependendo do nível de cada um pode-se criar um circuito menor com duas ou três passagens. De acordo com o tempo disponível monta-se um circuito com mais estações e uma passagem. As variações são infinitas.

Musculação

A Academia de Musculação, com preços mais em conta, é também a mais completa da cidade. Com um atendimento personalizado, os alunos da Musculação oferecida pelo Country Clube podem se exercitar das 6 horas da manhã às 10 da noite em um ambiente muito agradável. Tal modalidade já conta com mais de 530 alunos ativos, dentre sócios e não sócios.

O diferencial da musculação do Santa Rita Country Clube é que o atendimento é personalizado. Com dois instrutores a cada turno, os praticantes variam suas cargas de exercícios de acordo com suas necessidades específicas, sem oferecer riscos à saúde. “Tenho problema de coluna e somente aqui no Country Clube encontrei o acompanhamento que preciso.” – afirmou a aluna Angela Pace.

Para incentivar os alunos a se exercitarem de maneira saudável, às terças e quintas são oferecidos treinamentos gratuitos de alongamento e Step. Através das orientações de Evandro, Sabrina e Diego, todos recebem tratamento especial e podem – em pouco tempo – obter um excelente condicionamento físico.

A prática consistente de musculação irá

- Definir a musculatura ou ajudar a redefini-la;
- Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?).
- Ajudar a manter a força funcional para atividades cotidianas e esportes;
- Aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte e envolvem as articulações.
Aumentar a densidade óssea;
- Melhorar a postura;
- Prevenir dores nas costas;
- Ajudar a elevar a taxa metabólica (podemos comer um pouco mais e manter o peso mais facilmente);
- Melhorar a circulação;
- Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário