quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Técnico Santa-ritense chega ao OBA e já avaliza lista de dispensas no elenco colorado

Heriberto cunha foi apresentado, na manhã de ontem, no OBA, como novo treinador do Vila Nova. O técnico de 53 anos é natural de Santa Rita do Sapucaí (MG) e chega ao OBA credenciado por levar o América (RN) à quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2006, levando os potiguares à primeira divisão do nacional no ano seguinte.
O treinador já esteve perto de treinar o Tigre em três oportunidades, a última delas em dezembro 2012, quando Daryo Pereira foi contratado para treinar o Vila Nova na temporada 2013. O novo treinador chegou ao OBA trazendo um reforço para a zaga, Vitor, de 28 anos, que estava disputando a Divisão de Acesso do Goianão 2013 pelo Mineiros.
O zagueiro foi revelado no OBA em 2006 e permaneceu no clube colorado até 2010. Sua saída do Tigre foi marcada por problemas extracampo, disciplinares, mas é lembrado no clube pelo bom futebol que demonstrou no início de sua carreira e chega respaldado pelo novo treinador colorado, com quem trabalhou em 2008, no Fortaleza (CE).
Quando deixou o Tigre em 2010, Vitor se transferiu para o Duque de Caxias (RJ) e além da passagem pelo clube fluminense e pelo Mineiros (GO), o zagueiro já vestiu a camisa do Águia de Marabá (PA). Outro reforço está prestes a acertar com o Tigre, o atacante Xuxa, que também disputa a Divisão de Acesso em 2013, pelo Santa Helena (GO) e é o atual artilheiro da competição, com 15 gols marcados em 18 rodadas.
O novo técnico chega ao OBA com a tarefa de evitar que o fisco do Vila Nova na Série C de 2012 se repita. Na temporada passada o Tigre caiu na primeira fase da competição e com as duas últimas derrotas coloradas na Série C de 2013, a diretoria colorada optou por trazer o novo treinador para o lugar de Hermógenes Neto, que será o auxiliar-técnico de Heriberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário