segunda-feira, 13 de julho de 2015

“Cidade Criativa Cidade Feliz” prepara-se para a sua terceira edição

Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que sempre se destacou pela habilidade de seus habitantes em superar desafios, através da união entre os mais diversos setores. As pessoas, desde muito cedo, acostumaram-se a pensar grande e já são tantos casos bem-sucedidos que ninguém duvida de que um sonho, aparentemente louco, possa ganhar força e servir de exemplo a outras cidades do país. Foi assim no passado, com as nossas escolas e o processo de industrialização tem sido assim com o Festival Cidade Criativa Cidade Feliz, que já chega à sua terceira edição com dezenas de atividades que visam fazer com que as pessoas conheçam formas diferentes de pensar.
Cidade Criativa Cidade Feliz é um coletivo formado por instituições de ensino,
empresas, voluntários, associações, sindicato e poder público.
Fruto da união entre associações, sindicatos, instituições de ensino, setor público, além de voluntários e da iniciativa privada, este evento cujas ações concentram-se no mês de agosto, chega à sua terceira edição com grande fôlego e expectativa.

Somente em 2015, serão 30 palestras e painéis, mais de 15 intervenções urbanas, cerca de 30 apresentações musicais, quinze festivais e seminários, três eventos gastronômicos, além de seis atividades esportivas. 

A cidade, nos trinta dias de atividades, estará repleta de ações criadas para promover a cultura, através de um olhar humano e libertário. Tudo feito através do talento dos envolvidos, aliados à força das entidades que os chancelam. “Santa Rita é uma cidade pequena, mas conhecida por sua vanguarda na tecnologia, no empreendedorismo e na cultura. O festival vem com a proposta de conectar essas forças existentes, propiciando inovações e uma nova cultura mais adequada ao mundo contemporâneo, além de ser mais uma das frentes no desafio constante da busca por mais qualidade de vida.” - conta Wander Wilson Chaves, vice-prefeito, ex-diretor do Inatel e um dos curadores do Cidade Criativa.

Confira alguns destaques do evento
O Conceito Cidade Criativa

Em resumo, Cidades Criativas são municípios ou espaços urbanos que incentivam a integração entre atividades artísticas, culturais e sociais com o governo, as instituições e a indústria.

Para Carlos Henrique Vilela, gerente de marketing da Leucotron, e um dos curadores do CCCF, “as vantagens trazidas por essa integração são inúmeras: aumento da produção cultural e artística na cidade; atração e retenção de talentos; promoção da diversidade social; aumento da oferta de empregos; aumento do potencial criativo das empresas e atração de turistas”. 

“Definitivamente, o Cidade Criativa, Cidade Feliz, contribui significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos”, conclui Rodrigo Pereira, do Sebrae MG, também um dos curadores do festival. 

Para conhecer a programação em detalhes e as instituições rea-lizadoras, acesse www.cidadecriativacidadefeliz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário