segunda-feira, 13 de julho de 2015

Philadelphia Experience será uma das primeiras atrações do Cidade Criativa Cidade Feliz

Dia 2 de Agosto, no Teatro Inatel, o instrumentista e compositor Diego Nogueira realizará pela primeira vez, o projeto Philadelphia Experience, concerto que tem como objetivo apresentar uma série de músicas instrumentais autorais.
Nesta ocasião Diego Nogueira tocará piano e violão, e dividirá o palco com mais 7 músicos convidados:

Clayton Prosperi e Andréa Alves (vocais), Sandro Nogueira (guitarra), André Braga (violão), Roger de Assis (baixo), Juninho Costa (bateria) e Cássio Ferreira (sax).

SOBRE O PROJETO

Após um estudo profundo sobre o impacto das emoções na fisiologia e na psiquê humana, Diego Nogueira compreendeu a música, como uma ferramenta capaz de comunicar emoções em um nível extremamente profundo, percebendo que a finalidade desta manifestação artística, transcendia em muito o simples fazer artístico. A consciência desta possibilidade, trouxe um significado maior para sua arte, esclarecendo experiências que o artista já vivenciara de forma espontânea e empírica, em concertos onde determinadas composições causavam grande impacto emocional no público, além de experiências fenomenológicas que alguns relatavam.

Para o compositor, a arte tem a capacidade de registrar com precisão o estado emocional em que o artista se encontra no momento da criação, como se fosse uma fotografia de sua alma.

"Inúmeras pesquisas já constataram os efeitos das emoções na fisiologia humana. Por isso acredito que a música, antes de ser uma ferramenta subjugada pela cultura ou pela expressão aleatória de um artista, é uma ferramenta de comunicação emocional, que se for utilizada de forma consciente, pode interagir positivamente com a estrutura existêncial de qualquer pessoa, afirma o artista."
SOBRE O ARTISTA

Diego Nogueira é Compositor e Instrumentista.

Em sua trajetória já atuou em concertos e gravações com ícones da música brasileira, como Toninho Horta, Guinga, Gilson Peranzzetta, Vinícius Dorin, Bocato, Enéias Xavier, Walmir Gil, Sandro Haick, Michel Leme, Caito Marcondes, Thiago Espírito Santo e muitos outros.

Desde 2012 estuda intensamente a relação entre música, ciência e espiritualidade.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

O evento acontece dia 2 de Agosto, no Teatro Inatel, as 19:30h, abrindo as atividades do movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz.

Os ingressos custam R$15,00 e já estão disponíveis em Santa Rita do Sapucaí, nos seguintes pontos de venda:

Casa Miranda
Hering (Básico Fashion)
Ops Burguer
Boutique Thenacy 
DA Inatel
Musical Dias

Para conhecer melhor os detalhes do projeto Philadelphia Experience, acesse: www.philadelphiaexperience.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário