quarta-feira, 8 de maio de 2013

VINDA DA 'FEIRA DA MADRUGADA" PARA SANTA RITA IRÁ PREJUDICAR O COMÉRCIO LOCAL

Fomos informados de que a tal "Feira da Madrugada" está vindo pra Santa Rita do Sapucaí na Festa da Padroeira e uma série de efeitos colaterais podem chegar junto com os barraqueiros. Afinal, será que é isso que a gente quer para a nossa cidade? Atrair uma concorrência desleal onde um bando de ambulantes vêm concorrer com nossos estabelecimentos, sem emitir nota fiscal e sem contribuir em nada para o crescimento do município? Se o comércio informal e a instalação de ambulantes for incentivada, de que adianta andar na linha e fazer as coisas, como manda a lei? Se o nome do sujeito é concorrente, acho que deve haver - no mínimo - paridade de direitos.

A Associação de Pouso Alegre (ACIPA) está fazendo de tudo para coibir esta prática por lá. Nós também precisamos fazer alguma coisa. Acho importante que a ACEVALE também tome um posicionamento e pressione o poder público a inibir esta prática por aqui. AFINAL DE CONTAS - NÃO EXISTE MEIO CERTO E NEM MEIO ERRADO. O CERTO É O CERTO E O ERRADO É ERRADO.

Vejam um trecho da matéria veiculada pela EPTV:

A Associação Comercial de Pouso Alegre não conseguiu derrubar a liminar que permitiu a instalação de mais uma feira livre na cidade. Desde sexta-feira, os feirantes estão instalados ao lado do pátio da rodoviária e pretendem ficar até o final de semana do dia das mães.

Segundo o advogado dos feirantes, Vitor Ribeiro, a prefeitura não respondeu em tempo hábil se deferia ou não o alvará. O coordenador do evento, Julio Cesar Pinho, afirma que a feira é organizada por um empreendedor da cidade, Walter Scudeler, com comerciantes de todo o país. Segundo Júlio, a feira não é a feira da Madrugada e sim a Feira dos Fabricantes (Fest Malhas). Afirma ainda que nenhum produto irregular está à venda, não podendo haver venda de óculos, tabaco, bebida alcoólica e perfumes.

SOLICITAMOS AOS RESPONSÁVEIS NA PREFEITURA QUE TOMEM PROVIDÊNCIAS NESSA FESTA COM VISTAS A COIBIR O COMÉRCIO ILEGAL E GARANTIR A INTEGRIDADE DOS COMERCIANTES QUE AQUI PAGAM SEUS TRIBUTOS. QUE SEJA FEITO O QUE É CERTO, DOA A QUEM DOER. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário