segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como surgiu a E.E. Dr. Luiz Pinto de Almeida

Segundo um depoimento da Professora Huguete Vono Silva de Almeida, quando ela trabalhou como Inspetora Seccional havia algumas classes de curso primário anexas à E. E. Dr. Delfim Moreira, com alunos de primeira a quarta séries. Para a criação de uma nova escola havia a necessidade de denominá-la através de uma homenagem a um benfeitor falecido.
Até então, a ideia era homenagear o primeiro médico da cidade, Dr. Antenor Pinto de Almeida. Como ele ainda estava vivo, ficou decidido congratular seu filho, Luiz Pinto de Almeida, também muito relevante para o nosso município. Desde então, a instituição passou a se chamar “E. E. Dr. Luiz Pinto de Almeida”. Após sua criação, foi designada a primeira diretora, Dona Lázara Alves de Araújo, que ocupou o cargo por 10 anos, quando aposentou-se.
Nessa época, ocorreram várias substituições de Lázara por motivos de licença saúde ou férias prêmio. Como Huguete ocupava o cargo de vice-diretora, acabou substituindo a titular por algumas vezes. Com o passar dos anos, novas professoras tomaram a frente dessa que seria uma escola referência em todo o país.

Confira o quadro de diretores:

- Lázara Alves de Araújo;
- Rose Mary Bueno de Paiva
Alcântara Cunha;
- Marialva Azevedo Esteves Rennó;
- Eleuses Ribeiro da Cunha;
- Mônica Flores de Carvalho Ribeiro.
- Rosemary Castro S. Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário