A Amarok Control & Automation, empresa de Santa Rita do Sapucaí (MG) - o Vale da Eletrônica, concretizou importante negócio na semana de 13 a 17 de junho. A empresa desenvolverá um sistema automatizado para uma prestadora de serviço de uma das usinas de cana-de-açúcar da cidade de Sertãozinho (SP). Esta usina é integrante do APL - Arranjo Produtivo Local sucroalcooleiro daquela cidade. A Amarok já vinha negociando este projeto há alguns meses.
O negócio fechado pela Amarok reforça ainda mais a integração dos clusters ou APL’s sucroalcooleiro e eletro-eletrônico. Os dispositivos para automação da Amarok serão instalados no processo de moagem da cana, por onde se extrai o álcool. Ao todo serão 16 dispositivos.
Novos mercados
O contrato da Amarok com a empresa sertanezina terá duração de dois anos. Além da aplicação dos dispositivos, a Amarok também oferecerá suporte técnico. Para José Domingos Adriano, um dos sócios da empresa santarritense, a conclusão deste projeto tem especial importância. “Se trata realmente de um marco para nós da Amarok. Teremos a oportunidade de desenvolver e integrar nossos produtos/serviços à novas tecnologias. Estamos otimistas com as novas frentes de mercado que poderão aparecer”, diz o empresário com.
Criada em novembro do ano passado, a Amarok Control & Automation é mais uma empresa que integra o conhecido Vale da Eletrônica e que desenvolve alta tecnologia. Ela também faz parte da Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí. O período de incubação é de dois anos, prorrogável por mais 1. Além do projeto de Sertãozinho, a empresa desenvolve outros seis projetos, todos eles na área de automação.
Oferecimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário