quinta-feira, 16 de julho de 2015

Incubadora do Inatel é destaque na graduação de empresas em Minas Gerais

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Tecnologias de Gestão - NTG da Universidade Federal de Viçosa – UFV, em parceria com a Rede Mineira de Inovação – RMI, destacou a Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel como a Incubadora que mais graduou empresas no Estado de Minas Gerais. Ao todo, foram 57 empresas graduadas.
A pesquisa, denominada “Incubadoras de Minas Gerais – Estudo, análise e preposições”, teve como objetivo levantar dados e informações sobre a atividade de incubação de empresas no Estado de Minas Gerais. “A Incubadora do Inatel é referência no cenário regional e nacional, com destaque para premiações recebidas. O volume e a qualidade dos projetos apoiados são reflexos do sucesso da incubadora”, afirma o professor Marcos Fernandes de Castro Rodrigues, membro do grupo de pesquisa responsável pelo estudo.

Para Rogério Abranches, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp, do qual a Incubadora faz parte, o resultado obtido na pesquisa demostra a eficiência do trabalho desenvolvido pelos gestores. “Todos os parceiros e apoiadores de programas de incubação, assim como as instituições mantenedoras, esperam que as incubadoras apresentem resultados concretos. Sendo assim, esse resultado são extremamente relevantes para o nós”, afirma.

Sobre a Incubadora

Localizada no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, a Incubadora possui oito empresas residentes e 57 empresas graduadas, que juntas geram cerca de 750 empregos diretos e uma receita superior a R$ 110 milhões por ano.

Sua missão é oferecer uma base importante para as empresas que estão na fase inicial de suas caminhadas empreendedoras. Além do espaço físico e infraestrutura operacional, a Incubadora dá apoio aos empreendedores, por meio de consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais, administrativa e técnica. É certificada na norma ISO 9001 e vencedora de dois prémios nacionais da Anprotec em 2005 (Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador do País) e 2014 (Melhor Incubadora de Empresas Orientada para Desenvolvimento Local e Setorial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário