segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FAI se consagra entre as melhores universidades do País após resultados do ENADE

Todos os cursos conquistam nota máxima 5 e a FAI se coloca entre as 3,4% melhores IES do país dentre 2.136 avaliadas pelo MEC
 As informações divulgadas este mês pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) com os resultados da prova do ENADE realizada pelos alunos concluintes do Ensino Superior em 2011, colocaram a FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação entre as primeiras instituições de ensino superior do Brasil.
Após ter obtido conceito máximo 5 (nota 4,55), o curso de Sistemas de Informação da FAI passou a ser o melhor curso da área de computação do Sul de Minas, 2º melhor em Minas Gerais, atrás apenas da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e o 8º melhor curso de Sistemas de informação do Brasil dentre 345 avaliados. Desses, apenas 13 obtiveram conceito máximo.
A coordenadora acadêmica do curso, professora Eunice Gomes Siqueira, agradece a todos que contribuíram para estes resultados. “Neste momento, é fundamental agradecer aos professores do curso, à turma de concluintes de 2011 e às empresas, que por meio da concessão de estágios nos ajudam a complementar a formação profissional dos alunos de Sistemas de Informação”.
Os concluintes de 2011 da Pedagogia também brilharam no ENADE e conquistaram conceito máximo 5 (nota 4,51). Com este resultado, a Pedagogia FAI se confirmou como o melhor curso de Pedagogia de Minas Gerais e o 15º melhor curso de Pedagogia do Brasil, dentre 994 avaliados. Desses, apenas 30 obtiveram conceito máximo.
Para a coordenadora de Pedagogia da FAI, professora Valéria Paduan, este é o resultado de um esforço contínuo realizado há uma década em busca de excelência para o curso e para a instituição. “O conceito vem respaldar todo o trabalho realizado ao longo dos 10 anos na Pedagogia, na busca incessante pela qualidade da formação dos futuros educadores. Acreditamos que a avaliação externa é um dos indicadores de que estamos trilhando o caminho certo, muito embora temos a consciência que ainda temos muita coisa para realizar”. Valéria parabeniza os protagonistas desta conquista. “Queremos parabenizar aos alunos que participaram deste ENADE e que de forma séria e comprometida contribuíram para este conceito”.
Os resultados comprovam a excelência do ensino e a qualidade dos serviços prestados pela FAI. O Índice Geral de Cursos (IGC), que representa a qualidade da instituição como um todo – ENADE + projetos pedagógicos dos cursos + infraestrutura + corpo docente – mais uma vez coloca a FAI no topo do ranking nacional. Com a nota geral conquistada (IGC=4), a FAI se posiciona entre as 3,4% melhores do Brasil, dentre 2136 instituições de ensino superior que foram avaliadas em todo país, incluindo universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas.  No ranking geral de Minas Gerais a FAI ocupa a 13ª posição, sendo a 4ª do sul do estado. Na frente da instituição estão apenas três universidades federais – UFLA, UNIFAL e UNIFEI.
Segundo o diretor da FAI, professor José Claudio, os resultados alcançados pelos cursos de Sistemas de Informação (nota 5) e Pedagogia (nota 5) no ENADE não poderiam ser melhores. “Para uma instituição como a FAI, que corajosamente estabeleceu como objetivo em seu Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI colocar todos os seus cursos entre os 10 melhores do país em suas respectivas áreas até 2016, pelo ranking das notas do ENADE, é um orgulho ver, já em 2012, a própria instituição FAI, pela nota do Índice Geral de Cursos – IGC, em 3o lugar entre as faculdades de Computação e Engenharia, em 5o lugar entre as faculdades de Pedagogia e em 10o lugar entre as faculdades de Administração, colocando-se entre as 3,4% melhores Instituições de Ensino do Brasil”. O diretor observa ainda que o curso de Administração realizou a prova do ENADE esse ano de 2012 e que os resultados serão divulgados no final do ano que vem. O último conceito conquistado pelo curso nas avaliações anteriores também foi 5.
Ainda dá tempo de ingressar em uma das melhores faculdades do país em 2013. As inscrições para o Vestibular de Verão FAI já estão abertas e vão até 24 de janeiro pelo site www.-fai-mg.br ou na FAI. As provas serão realizadas no dia 26 de janeiro. Inscreva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário