quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TV ALTEROSA: Moradores estão revoltados com descaso da prefeitura

Clique na imagem para assistir à reportagem.
A situação da abandono da cidade chegou aos veículos de circulação regional. Agora, foi a vez a TV Alterosa vir a Santa Rita fazer uma reportagem sobre o total descaso da prefeitura com a administração pública. Ao quer parece, se o ano demorasse mais três meses, o município não iria aguentar o término da atual gestão. A coisa tá preta... Não temos o básico. As ruas estão imundas, o mato cresce à beira das calçadas, os calçamentos são feitos e refeitos da maneira mais porca possível e não tem um prefeito ou vereador que ampare a população da maneira como precisamos. A própria pracinha da Câmara é um exemplo do que a falta de um vereador comprometido pode proporcionar a um município como o nosso. 

Para a próxima gestão, esperamos uma administração que fiscalize as ações das empreiteiras e da COPASA para que não aconteça o que temos visto na avenida Delfim Moreira ou no momento de refazer um calçamento. Precisamos de uma prefeitura que realize a limpeza urbana com regularidade, replante os gramados e reconstrua as pracinhas destruídas nos últimos 5 anos. Uma máquina de limpeza e que lavasse nossas ruas e praças não seria nada mal, heim?

Queremos que os próximos secretários sejam escolhidos pelo seu devotamento à comunidade e não pela conveniência dos partidos políticos. Queremos transparência em todas as ações. Que seja extinto, de uma vez por todas, o paternalismo da administração pública. Afinal, a função da prefeitura é administrar a cidade e não fazer doações a um ou outro morador. 

Santa Rita do Sapucaí não precisa de um novo conjunto habitacional no momento. A cidade só poderá crescer quando todo o nosso precário aparelhamento urbano estiver em perfeitas condições. Afinal, o crescimento (se realmente necessário) precisa ser feito de maneira consciente e de forma tal que respeite as capacidades do município.

Ao novo prefeito, Jefferson Gonçalves Mendes, muito boa sorte e disposição para realizar a reconstrução da cidade. Afinal, do jeito que as coisas estão, ele precisará de pulso firme, uma excelente equipe, compreensão da população, além de economizar ao máximo para pagar as dívidas.

Um comentário:

  1. Muito bom. É o que precisamos, principalmente no que diz respeito a fazer novos conjuntos habitacionais. Pois para mim, grande parte dos problemas da cidade se deve a construções de conjuntos habitacionais em administrações anteriores. Hoje a cidade não dá conta de fornecer o básico a todos os bairros da cidade. Os novos prefeitos tem que parar com essa mania de achar que governar o município é construir e distribuir casas populares excessivamente e desordenadamente.

    ResponderExcluir