quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santarritenses realizam reunião com Capitão Júlio, da Polícia Militar e falam sobre autuações realizadas na cidade

 
Ontem, 13/06 estive reunido com o comandante da policia militar de Santa Rita, Cap. Julio César e o amigo Luis Takehara, onde obtive um levantamento assustador! Pra quem estava achando que a policia militar não está fazendo nada, os números são os seguintes:

311 autuações de jan a 25/04/12
38, apenas no período de 01 a 08 de abril de 2012


...
Nossa cidade, em 2009 foi considerada uma das mais violentas do Sul de Minas, devido ao trafego de drogas, posição essa que hoje não nos pertence mais.

Por questões operacionais, a PM está instruida a optar por não parar para fazer um autuação de carro estacionado em local proibido, mas saibam os descuidados que eles estão anotando todas as placas e fazendo as multas! Existe um veiculo que foi autuado 3 vezes dento do mesmo mês.

Parte do valor dessas multas retornam para o município, e atualmente existe um caixa de R$180.000,00 que devem ser aplicados na melhoria do transito. Sobre a noticia que recebemos informalmente pelo nosso amigo Giacomo, que haverá mudanças no transito, infelizmente o Cap. Julio César ainda não foi convidado a participar, o que particularmente acho uma pena.

Outra lenda desvendada, é que a policia tenha um numero de talões de multas limitado, isso não existe, o que ocorre é que quando se usa muito, pode, as vezes, ficar 1 ou 2 dias aguardando os formulários, isso raramente acontece e não impede que o infrator seja autuado.

Se todos os carros que estão parados irregularmente forem guinchados, não vai existir pátio suficiente, além do convênio com o guincho ser de Cachoeira de Minas!

Nosso grupo conseguiu uma coisa muito bacana, será divulgado semanalmente os números de autuações efetuados, assim vamos acompanhar a evolução do nosso movimento.

Penso que a partir desse momento, devemos mudar o foco de nosso grupo, vamos postar fotos sim, mas vamos fazer o papel de cidadão...além de fazermos sempre o que é correto, vamos orientar quem a gente conhece e ache que não que vai gerar nenhum desgaste!

Próximo passo, vamos fazer a multa moral, as auto escolas já se prontificaram a nos ajudar...

Um abraço a todos:
Comentários dos internautas:

Oferecimento:

Um comentário: