sábado, 17 de março de 2012

As Espirais

Você conseguiria imaginar a possibi-lidade de alguns cacos de vidro saltarem do chão e se transformarem em um copo em cima de sua mesa de jantar? Isso não acontece porque toda manifestação inteligente é proveniente de um impulso inteligente. Tudo na natureza tem uma lógica, uma inteligência por trás. O que está em aparente desordem, significa que ainda está em movimento, em direção à perfeição.

O movimento traçado por esse impulso inteligente acontece em forma de espirais. As mesmas formas dos caracóis marinhos. Esse movimento nos mostra que repetimos sempre situações parecidas, entretanto, estamos sempre um nível acima. Os homens de bem, tratam de tornar as espirais largas, distanciadas umas das outras. Enquanto os menos esclarecidos criam suas espirais estreitas, amontoando erros sobre erros para alcançarem a perfeição que lhes foi destinada. 

Quando entendemos esse impulso criador, podemos acelerar o processo evolutivo e evitar o nosso sofrimento. Sofre quem não entende. Entretanto, se ainda estivermos adormecidos sobre os desígnios de Deus, somos arrastados pela correnteza evolutiva, assim como os animais são guiados pela inteligência natural, o qual chamamos de “instintos básicos”.

Mas qual seria a forma mais proveitosa de percorrermos tais espirais? Como torná-las mais distantes? A maneira mais rápida de crescermos é através do exercício do amor, que pode ser caraterizado pela Caridade ou “Destilação do espírito”.

(Carlos Romero Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário