segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bloco do Urso na contramão da crise

Saiba como o Bloco do Urso contornou os tempos difíceis,
bateu recorde de vendas e criou uma versão infantil do evento

Crise e oportunidade

Em tempos de crise, com empresas em dificuldade e recessão crescente, os empresários responsáveis pelo Bloco do Urso tinham um sério desafio pela frente. Era deles a missão de impedir que seu público fosse reduzido para conter os gastos. O grupo avaliou, buscou alternativas e acabou encontrando uma estratégia que não só aumentou a procura pelo Kit do Urso, como bateu todos os recordes em vendas. 
Juninho, um dos integrantes do Bloco, conta como conseguiram transformar um obstáculo em grande oportunidade de negócio: “Nós percebemos que as pessoas estavam deixando de realizar cruzeiros de carnaval por conta da alta do dólar e fomos atrás deste público. O aumento no custo de viagem para Salvador também fez com que atingíssemos estas pessoas e as trouxéssemos para Santa Rita. Além deste público, fizemos um bom trabalho de fidelização, capaz de fazer com que uma pessoa que esteve uma vez em nosso evento, queira voltar sempre. Outros fatores foram o aumento do número de canais de vendas em grandes centros, além do investimento em capital humano e infraestrutura.
Foco na criançada

Se, há 15 anos, os integrantes do Bloco do Urso eram apenas alguns amigos que criavam festas de carnaval para se divertir, a empresa transformou-se em um empreendimento de visão e não somente trouxe os artistas mais solicitados pelo meio musical como diversificou suas parcerias e atividades. 

Dois dos jovens presentes na fundação do evento, são agora pais de família e o grupo percebeu que investir em empreendimentos infantis poderia ser excelente oportunidade. Desta ideia, o Bloco do Urso Kids terá sua primeira edição em 2016 e já começa em grande estilo. Terá atrações interessante para a criançada como a apresentação da já conhecida Ediana Maskaro, com um repertório exclusivo para esta faixa etária, além da participação da Academia de dança de Ândrea Falsarella e dos bonecos do Frozen, febre entre a criançada, e de vários super-heróis. “Teremos pintura facial, brincadeiras, open food, brinquedos e muito mais. Uma oportunidade bacana para que pais e filhos vistam um mesmo modelo de abadá e brinquem juntos com total segurança e comodidade.” - conta Juninho.
O evento acontecerá no Ginásio da APAE e custará 40 Reais para crianças e 30 para os adultos. “As vendas estão sendo um sucesso. Aconselhamos os pais que estejam pensando em levar os filhos que não demorem a comprar os ingressos. Colocamos apenas mil entradas à venda e a chance de se esgotarem com antecedência é muito grande.”

Recorde de vendas

O Bloco do Urso 2016 já beira os 16 mil ingressos vendidos e ultrapassa a média de 14 mil foliões por dia dos anos anteriores. Se, até o ano passado, o evento atraía cerca de 2 mil foliões da capital paulista, este número dobrou e virão 100 ônibus de turistas que já esgotaram toda a capacidade dos hotéis em Santa Rita, Itajubá, Pouso Alegre, Paraisópolis, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas. 
Muito lucrativas, empresas de turismo da capital paulista cobram  1500 Reais por pessoa, o que dá direito ao folião de traslado, hospedagem, participar de festas que acontecem em espaços para evento ou no próprio hotel e ainda participar do Bloco do Urso. Estima-se que mais de 400 casas e sítios foram alugados para os turistas neste período, o que deve movimentar muito a economia local. 
Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário