quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Panasonic em Santa Rita do Sapucaí?

A Panasonic do Brasil, empresa do grupo Panasonic, sediado em Osaka, no Japão, deverá dentro de quatro meses bater o martelo quanto à localização de sua nova fábrica produtora de semicondutores que será erguida no país. Municípios do Sul de Minas Gerais, além de Juiz de Fora (Zona da Mata), disputam o aporte com cidades do Rio de Janeiro. Estima-se que o montante a ser desembolsado seja próximo de R$ 500 milhões e uma linha de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) já estaria sendo pleiteada.

Vantagem - Em Pouso Alegre, conforme informou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Renato Torres, os diretores da Panasonic já estiverem três vezes nestes primeiros meses do ano. No entanto, de acordo com Torres, a prefeitura não possui área disponível para doação aos investidores. "Infelizmente não temos espaço. Não chegamos a estudar outra possibilidade. Estamos aguardando novo posicionamento da empresa", disse.

O secretário de Indústria e Desenvolvimento Econômico de Varginha, Samuel Maganha Filho, também confirmou a visita de representantes de uma empresa de semicondutores, mas não confirmou se seria a Panasonic. A vantagem de Varginha é a existência de terrenos disponíveis.

Em Santa Rita do Sapucaí localiza-se o Vale da Eletrônica, que hoje possui cerca de 150 indústrias já instaladas, o que pode aproximar a fábrica da Panasonic da região que produz os componentes, gerando redução de custos e maior facilidade para contratação de mão de obra especializada. A posição geográfica dos municípios onde a empresa teria demostrado interesse em realizar o aporte também facilita o escoamento da produção para os principais centros consumidores.

Fonte: Diário do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário