terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vídeo Inédito: Lançamento da Pedra Fundamental da ETE FMC

Este vídeo, que quase ninguém conhece, é um registro do lançamento da Pedra Fundamental da ETE FMC. O Documentário começa com uma missa na antiga Matriz, registra um evento no Clube com a presença de Blocos Carnavalescos, vai para o prédio provisório da ETE FMC (hoje CVT) e fecha com o lançamento da Pedra Fundamental. Detalhe: a pedra foi lançada no Morro do Esguicho (Linear) e não no terreno da ETE FMC. Presença de personalidades importantes como o Ministro Clóvis Salgado, Sinhá Moreira e o futuro prefeito Doutor Arlette.

2 comentários:

  1. Parabéns Carlos, hoje os posts estão para lá de dez. No caso deste vídeo, acredito que por ter sido a ETE a primeira escola do gênero na América Latina, tudo que se refere a sua origem transcende a importância local e ganha dimensões nacionais ou mais. Agora, fico aqui pensando com meus botões onde esse "garoto", no caso vc,encontra essas raridades históricas? mas por favor, não revele a fonte. Fontes assim devem ser guardadas. São tesouros raros.
    Abração.
    Prof. Anderson( EE"Sanico Teles")

    ResponderExcluir
  2. Parabens !!!!! amei tem duas amigas minha de quando estudavamos na ESCOLA NOSSA SENHORA DE FATIMA , alem da minha querida madrinha Sinha.
    marvilha ja postei no grupo Santa Rita no FB

    ResponderExcluir